Porto Velho/RO, 14 Fevereiro 2020 09:29:17

    SolanoFerreira

    coluna

    Publicado: 14/02/2020 às 09h29min

    A-A+

    A criança, o câncer e a vida em risco em qualquer idade

    É cabuloso o quanto os índices de câncer estão aumentando. Mais cabuloso ainda é que, apesar do grande avanço tecnológico, o que se..

    É cabuloso o quanto os índices de câncer estão aumentando. Mais cabuloso ainda é que, apesar do grande avanço tecnológico, o que se descobre sobre a doença está abaixo do avanço das mortes. Pesquisas avançam, mas não chegam à fórmula de combate ou imunização contra o terrível tumor da morte.
    Escapar do câncer é uma condição milagrosa. Não há padrão único para conter a doença. Cada caso é único e depende muito da condição física e humana de cada paciente.

    Estamos na semana de conscientização e combate ao câncer infantil. Essa doença é lastimável para qualquer pessoa, mas o ataque à criança, que pouco viveu e ainda não possui estrutura física ou emocional para o enfrentamento, é ainda mais terrível.

    O mundo inteiro vive o problema que não escolhe raça, cor e condição social. Todos estão propensos a adquirir esse mal. Já estamos quase vivendo numa bolha e isolados de tudo para tentar nos blindar desse risco. Cuidado com o Sol, com os alimentos, com o que bebe, com o ambiente de trabalho e até familiar, enfim, fazemos restrições diversas e nada garante que estamos de fato blindados contra a doença.

    De tudo que sabemos, o que é comum a tudo e todos é que o quanto antes descobrir melhores e maiores são as possibilidades de tratamento com êxito. Portanto, todos os diagnósticos e prevenções devem ser rigorosamente postos em prática e em muito ajudará na saúde. Lutar contra o câncer não é uma questão de estar ou não diretamente envolvido na doença, mas tornou um dever de todos já que o risco é sem limite e existe diversas maneiras de contrair a doença que se aloja nos mais distintos lugares do corpo humano


    Deixe o seu comentário

    sobre Solano Ferreira

    Editor-Chefe do Diário da Amazônia. Comunicador Social e Marketing/ Mestre em Geografia. Atua na Gestão Estratégica e Gerenciamento de Crise.

    Arquivos de colunas