porto velho - ro, 01 Novembro 2019 23:16:36

    LéoLadeia

    coluna

    Publicado: 25/09/2019 às 10h08min

    A-A+

    A escolha de samba de enredo nas escolas de samba já começou

      A temporada de escolha de samba de enredo nas escolas de samba de Porto Velho, já começou e como sempre, quem deu a largada, foi a..

     

    A temporada de escolha de samba de enredo nas escolas de samba de Porto Velho, já começou e como sempre, quem deu a largada, foi a Asfaltão.

    ************

    Com o enredo “Triângulo – O Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão” uma pesquisa dos carnavalescos Altair dos Santos Lopes – Tata e Oscar Dias Knight.

    ***********…
    O concurso de Samba de Enredo da Família Asfaltão, acontecerá neste sábado 28, a partir das 15hs, na Tenda do Tigre, localizada na Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas. Porque “Ninguém faz samba só porque prefere…”, assim já dizia o imortal João Nogueira.

    ***********

    Segundo o coordenador do concurso Tatá apenas quatro sambas foram inscritos, das parcerias: Do Bainha (Trio de Ouro), Pastoras do Asfaltão, Walber do Cavaco e Ernesto Melo.

    ***********

    Os compositores Waldison Pinheiro e Mávilo Melo não inscreveram samba porque o Waldison teve um problema de saúde e foi até internado numa clínica, ficando sem tempo para pesquisar a história.

    **********

    Mávilo Melo que é parceiro do Waldison também andou tendo problema de saúde e como o parceiro não estava em condições, também desistiu de concorrer.

    **********

    Já o Toninho Tavernard deu prioridade em acompanhar sua filha que estava participando de campeonatos de Ginástica Rítmica e até trouxe algumas medalhas (inclusive de ouro) para Rondônia.

    ***********

    Com isso, apenas quatro parcerias inscreveram samba. Eu já ouvi três dos quatro sambas, na realidade, só falta ouvir o samba das Pastoras.

    ***********

    Assim que a coordenação postar o samba das Pastoras, vou analisar e quem sabe me arriscar a dizer qual o melhor.

    ***********

    Na realidade, dos três sambas que já ouvi, tem um que dependendo do Samba das Pastoras, deve ser escolhido como hino do Asfaltão para o carnaval de 2020. Não adianta me ligar pedindo pra eu dizer qual dos três, acho que será o campeão, que não vou dizer.

    **********

    Só divulgarei minha opinião, sábado dia 28, no intervalo da apuração. Aí vou falar para algumas pessoas presentes, o samba que acho que vai ganhar.

    *********

    Será, que será o samba do Trio de Ouro; o do Ernesto Melo, ou será o da parceria do Walber do Cavaco ou o das Pastoras? Sábado vamos ficar sabendo.

    ***********

    Enquanto isso, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista que desistiu de colocar o enredo criado pelo Silvio Santos com parte da história da escola de samba Pobres do Caiari, e chegou a anunciar através do interprete Claudio Rocca também conhecido como Banana Split que a escola iria desfilar em 2020 com um enredo pesquisado pelo Aluízio Bentes que também é o autor do samba,

    ***********

    Está na expectativa de colocar um enredo patrocinado. Dizem que a história é muito boa, só está dependendo da resposta da empresa, que caso aceite, terá sua história contada na avenida pela escola do Pai Beto


    Escreva um comentário

    sobre Léo Ladeia

    Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.

    Arquivos de colunas