Porto Velho/RO, 12 Dezembro 2019 02:58:08

    LéoLadeia

    coluna

    Publicado: 25/09/2019 às 10h08min

    A-A+

    A escolha de samba de enredo nas escolas de samba já começou

      A temporada de escolha de samba de enredo nas escolas de samba de Porto Velho, já começou e como sempre, quem deu a largada, foi a..

     

    A temporada de escolha de samba de enredo nas escolas de samba de Porto Velho, já começou e como sempre, quem deu a largada, foi a Asfaltão.

    ************

    Com o enredo “Triângulo – O Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão” uma pesquisa dos carnavalescos Altair dos Santos Lopes – Tata e Oscar Dias Knight.

    ***********…
    O concurso de Samba de Enredo da Família Asfaltão, acontecerá neste sábado 28, a partir das 15hs, na Tenda do Tigre, localizada na Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas. Porque “Ninguém faz samba só porque prefere…”, assim já dizia o imortal João Nogueira.

    ***********

    Segundo o coordenador do concurso Tatá apenas quatro sambas foram inscritos, das parcerias: Do Bainha (Trio de Ouro), Pastoras do Asfaltão, Walber do Cavaco e Ernesto Melo.

    ***********

    Os compositores Waldison Pinheiro e Mávilo Melo não inscreveram samba porque o Waldison teve um problema de saúde e foi até internado numa clínica, ficando sem tempo para pesquisar a história.

    **********

    Mávilo Melo que é parceiro do Waldison também andou tendo problema de saúde e como o parceiro não estava em condições, também desistiu de concorrer.

    **********

    Já o Toninho Tavernard deu prioridade em acompanhar sua filha que estava participando de campeonatos de Ginástica Rítmica e até trouxe algumas medalhas (inclusive de ouro) para Rondônia.

    ***********

    Com isso, apenas quatro parcerias inscreveram samba. Eu já ouvi três dos quatro sambas, na realidade, só falta ouvir o samba das Pastoras.

    ***********

    Assim que a coordenação postar o samba das Pastoras, vou analisar e quem sabe me arriscar a dizer qual o melhor.

    ***********

    Na realidade, dos três sambas que já ouvi, tem um que dependendo do Samba das Pastoras, deve ser escolhido como hino do Asfaltão para o carnaval de 2020. Não adianta me ligar pedindo pra eu dizer qual dos três, acho que será o campeão, que não vou dizer.

    **********

    Só divulgarei minha opinião, sábado dia 28, no intervalo da apuração. Aí vou falar para algumas pessoas presentes, o samba que acho que vai ganhar.

    *********

    Será, que será o samba do Trio de Ouro; o do Ernesto Melo, ou será o da parceria do Walber do Cavaco ou o das Pastoras? Sábado vamos ficar sabendo.

    ***********

    Enquanto isso, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista que desistiu de colocar o enredo criado pelo Silvio Santos com parte da história da escola de samba Pobres do Caiari, e chegou a anunciar através do interprete Claudio Rocca também conhecido como Banana Split que a escola iria desfilar em 2020 com um enredo pesquisado pelo Aluízio Bentes que também é o autor do samba,

    ***********

    Está na expectativa de colocar um enredo patrocinado. Dizem que a história é muito boa, só está dependendo da resposta da empresa, que caso aceite, terá sua história contada na avenida pela escola do Pai Beto


    Deixe o seu comentário

    sobre Léo Ladeia

    Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.

    Arquivos de colunas