Porto Velho/RO, 16 Abril 2024 04:28:37
Diário da Amazônia

A falta de respeito com a CULTURA POPULAR de Porto Velho continua

E a falta de respeito para com a CULTURA POPULAR de Porto Velho, continua! A turma que milita no segmento folclore, quase se mata, na..

A- A+

Publicado: 26/09/2018 às 07h47min

E a falta de respeito para com a CULTURA POPULAR de Porto Velho, continua! A turma que milita no segmento folclore, quase se mata, na tentativa de fazer a prefeitura, via Guilherme Erse solicitar ao grafiteiro, que pintou os bois Caprichoso de Parintins e Flor do Campo de Guajará Mirim, no Viaduto da Três e Meio e o resultado, pelo menos até o meio dia de ontem, não tinha surgido efeito nenhum.

**********

Pelo contrário, o grafiteiro fez ouvido de mercador, e ao em vez de rever a falta de respeito para com os grupos de bumbas de Porto Velho, apagou a Estrela do Caprichoso e pintou a Lua do Malhadinho de Guajará Mirim.

**********

Agora piorou, pois está lá na parede interna do Viaduto, a figura dos dois bumbas de Guajará Mirim, ou seja. O interessante foi que o Guilherme Erse fez uma transmissão ao vivo na tarde de segunda feira, diretamente da frente da pintura dos bois do Duelo da Fronteira, que já não existe há quatro anos.

*********

Conversou com o Diretor do Departamento da Juventude Municipal elogiando o Projeto o que concordamos, e anunciou se dizendo surpreso, que estava emocionado com a Pintura do rosto do seu pai Moreira Mendes. Por sinal homenagem merecida.

**********

Acontece que o presidente da Federon Fernando Rocha, havia postado naquela tarde, no Grupo de wattsap da Federon que havia conversado com o Guilherme Erse sobre o problema com a pintura dos bois e, segundo Fernando Rocha, Guilherme lhe prometeu que naquela tarde (de segunda feira), iria conversar com os grafiteiros para que eles apagassem das testas dos bumbas, os símbolos do Boi de Parintins e o símbolo do Boi de Guajará.

*********

Ou o Guilherme não soube explicar, ou o grafiteiro resolveu homenagear os bois de Guajará por sua conta. Se for assim, porque ele não vai grafitar no Portal de Entrada da cidade de Guajará Mirim. Aqui é Porto Velho e Porto Velho tem seus grupos de bois bumbas.

*********

E aí Simone Guedes presidente da Guarnecer? E aí Fernando Rocha presidente da Federon que agora está sendo questionado, sobre uma EMENDA PARLAMENTAR que uma deputada federal colocou nos seus panfletos de propaganda, que destinou ao FLOR DO MARACUJÁ deste ano?

**********

Cadê o dinheiro dessa EMENDA Fernando, Severino, Silfarney e todos da Federon. A deputada colocou mesmo essa emenda e vocês estão escondendo o jogo. Ou é mentira da deputada? Os folcloristas querem saber a verdade!

*********

Por falar em deputada federal, os colegas que se dizem articulistas políticos, parecem estão com viseira de “cavalo”. Só olham para a ponta do nariz e esquecem de olhar os arredores.

********

Eles só falam que o fulano de tal deve se eleger deputado estadual ou federal e pouco falam das candidatas mulheres.

********

Pois bem! No meu humilde entendimento, esse será o pleito que mais vai eleger DEPUTADA FEDERAL.

*********

Pelo menos cinco candidatas, têm chance real de se elegerem deputadas.

*********

As duas campeãs de voto, na eleição passada Marinha Rap e Mariana Carvalho; Elas podem até não conseguir a expressiva votação do passado, mas, se elegerão com certeza!

********

Jaqueline Cassol! É a candidata favorita da cúpula do partido PP e com certeza, será muito bem votada, Acho que se elege.

********

Silvia do PDT também é a candidata favorita da direção do seu partido e com isso, conta com todo apoio da cúpula. Além do que, é queridíssima pela população de Ji Paraná e região..

********

Se o marido transferir voto, a candidata Hosana Capixaba está no páreo e pode vir eleita deputada federal pela região de Cacoal, Pimenta, Espigão D’Oeste etc.

*********

Se isso acontecer, restarão apenas três “Cadeiras” para os candidatos do sexo masculino. Já pensou!



Deixe o seu comentário