Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:55:49
RONDÔNIA

A festa no Calçadão Manelão em comemoração dos 104 anos

A partir das 19h desta quinta feira (24), a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, vai festejar os 104 de sua instalação com..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 24/01/2019 às 12h42min

A partir das 19h desta quinta feira (24), a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, vai festejar os 104 de sua instalação com apresentações musicais no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

Justamente no dia 24 de janeiro de 1915, o Major Fernando Guapindaia de Souza Brejense assumia como primeiro prefeito do recém-criado, município de Porto Velho. A nomeação de Guapindaia havia acontecido na véspera do dia de Natal (24 de dezembro de 1914) assinada pelo governador do Amazonas Jonathas Pedrosa.

Nesses 104 anos, Porto Velho assistiu as transformações que o tornam nos dias atuais, como um dos mais promissores da região norte e do Brasil. Como escreve Cládio Feitosa em uma das estrofes do hino de Porto Velho: “Nascestes ao calor das oficinas/Do parque da Madeira-Mamoré/Pela forja dos bravos pioneiros/Imbuídos de coragem e de fé…”.

Porto Velho que foi da Madeira Mamoré e hoje, é do Espaço Alternativo, do Calçadão Manelão, de tantos balneários. Porto Velho Capital Nacional da Pesca Esportiva, da Igrejinha de Santo Antônio e do Memorial Rondon. Porto Velho das Usinas Hidrelétricas e da Ponte sobre o Rio Madeira. Porto Velho das alagações, da Feira da Baixa da União e do Mercado Central. Porto Velho do Tambaqui Assado na brasa e na folha da bananeira. Porto Velho do Parque da Cidade e do IFRO. Porto Velho de todas as raças e culturas. Porto Velho da Ivan Marrocos e do Teatro Palácio das Artes.

Porto Velho, como diz o poeta Ernesto Melo na letra do samba “Porto Velho Meu Dengo”: “Se eu for cantar Porto Velho, Te juro meu velho, Não paro hoje não…”

Programação

19 horas – Mauro Araújo e Grupo

21 horas – Banda Distopia

21h45 – Banda Os Últimos

22h30 – Banda Eurritmia



Deixe o seu comentário