BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 29/04/2019 às 15h59
Atualizado: 29/04/2019 às 16h09

A grana é bem alta, mas não é o total

“No instante em que o capitão tiver suficiente autoridade para desligar o ‘Zero Dois’ (o filho Carlos Bolsonaro) da tomada,..

“No instante em que o capitão tiver suficiente autoridade para desligar o ‘Zero Dois’ (o filho Carlos Bolsonaro) da tomada, o curto-circuito se extinguirá. – Josias de Souza  

1-E a próxima atração é…..

Longe da credibilidade que já tiveram Folha e El País “entrevistaram” um condenado preso em Curitiba que abusou da digressão apoiada numa amnésia seletiva para falar a seus queridos jornalistas, pelo que vi na mídia alternativa. É parte do plano para tirá-lo da cela e mobilizar o PT, mas abre a brecha para que presos como Cunha, Gedel, Cabral, Nardoni, Suzane Richthofen, Bruno, as facções e milícias aspirem tratamento igual, atitude politicamente correta e democrática. Veríamos as mentiras de escroques semelhantes. É da praxe democrática, está na lei e aí, com estes, é Ibope é certo.

2-Entendimento possível

E haja entrevista. A Buzz Feed News, empresa americana de mídia também fez a sua e obteve do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarações constrangedoras que para variar tinha como alvo Bolsonaro e filhos. A solução seria baixar o fogo, pressão e usar água fria. Improvável para o capitão, mas foi o que fez ao elogiar Rodrigo: “O que nós dois juntos podemos fazer não tem preço. 208 milhões de pessoas precisam de mim e dele, em grande parte de vocês”. Quase surtei. De onde menos se espera…    

3-Ação e inação sub-reptícias

Dr. Fachin deu uma de mineirin. Na moita fez um relatório sobre a Lava Jato e deixou a PGR de cabelo em pé. Entre 2015 e 2019, foram homologadas no STF 110 delações e só umazinha com a PGR Raquel Dodge que assumiu em setembro de 2017. Em 2018 zero e em 2019 uma inconclusa. A trava na Lava Jato é visível. A PGR alega cautela. A Lava Jato vê intencional represamento e o Jornalista Josias de Souza pôs no toco neste artigo que traz outros links relevantes. Recomendo a leitura com calma.

4-Grana repatriada

 

A grana é bem alta, mas não é o total. A Suiça, preferência bancaria dos corruptos do Brasil, acaba de divulgar um relatório sobre a grana que os ladrões do erário brasileiro deixaram depositados por lá: R$1 bilhão e 100 milhões. A maior parte é da Petrobrás e tem tudo a ver com a Lava Jato. Aliás, na medida em que o governo avança sobre os feudos como BNDES, Ibama, ICMBio, Caixa Econômica Federal e INSS a grana dos ratos aparece. E é só o começo. Basta puxar uma pena e sai a galinha cacarejando.

5-Laranjal do capitão

 

A PF não para e hoje cedo foi a Minas Gerais com a Operação “Sufrágio Ostentação”, num baculejo sobre uso de grana suja nas campanhas eleitorais femininas do PSL. É o “laranjal do capitão” que aliás continua mantendo no cargo de Ministro do Turismo, o cerebral idealizador do rolo, Marcelo Álvaro Antônio, mais suspeito que mexicano em Miami e caindo de maduro. Aliás, o capitão é fraco para demitir enrolados como ele…    

[email protected]