Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:20:41

Carlos Sperança

coluna

Publicado: 02/03/2020 às 08h28min

A- A+

A iniciativa de inclusão social é interessante

Quebra pau no hotel O bate-boca de hóspedes de um hotel com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, foi pior do que os..

Quebra pau no hotel

O bate-boca de hóspedes de um hotel com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT, foi pior do que os vídeos divulgados pela Coluna. O episódio ocorreu sábado à tarde num quatro estrelas na Lapa, no Rio de Janeiro. Houve empurrões, cotoveladas, garrafas e cadeiras voando. Gleisi estava com amigos – entre eles o ex-senador Lindbergh Farias – e a filha menor de idade. Ela ouviu xingamentos de populares, impublicáveis, e revidou com as palavras “vai pro inferno” e “seu Bolsonaro!”. A deputada quase foi atingida com uma garrafada na cabeça. No revide, Lindergh Farias saiu no braço e levou cadeiradas, relata uma testemunha. “É o tipo de atitude fascista, característica dessa gente covarde”, disse Gleisi em nota enviada à reportagem. Os vídeos estão no Twitter e Facebook da Coluna.

2018 não acabou

Na nota oficial, a assessoria do PT lamentou o episódio, apontou o ataque de “bolsonaristas”, embora não haja confirmação de apoiadores do presidente no episódio.

Longe de casa

Irmão do saudoso Eduardo e filho da ministra do TCU Ana Arraes, Antônio Campos, rompido com a família e o PSB, filia-se hoje ao PRTB e se liga de vez a Jair Bolsonaro.

Até o covid

A política nacional está tão em baixa que até o coronavírus a supera nos debates nas ruas. É o que constatou o site de pesquisa Bites. O interesse da população pelo surto é sete vezes maior que o pela política. 

Vagas para travestis

O deputado Fábio Félix (PSOL-DF), da Câmara Distrital do Distrito Federal, apresentou o projeto de lei 960/20 que obriga empresas com incentivos fiscais ou contratos com o Governo do DF a reservarem 5% de suas vagas para empregar ou dar estágio a travestis e transexuais. 

Radiografia da praça

A iniciativa de inclusão social é interessante. Mas por ora não foi apresentado estudo no mercado do DF que garanta haver tanto transexual ou travesti na praça, e qualificado para vagas. Porque as empresas com isenção ou com contratos com GDF são muitas. A assessoria prometeu levantar os dados.

Mulheres do Recife..

Enquanto a delegada da Polícia Civil Patrícia Domingos (Podemos) cresce nas ruas como a candidata bolsonarista à Prefeitura do Recife, a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) sofre com resistência de aliados para se lançar. Patrícia era chefe de delegacia anticorrupção em Pernambuco, esvaziada pelo governador Paulo Câmara (PSB). 

.. e os homens

Quatrocentos cargos nas mãos do senador Humberto Costa (PT-PE) são o grande empecilho na candidatura da deputada Marília Arraes à Prefeitura. Costa está fechadíssimo com o governador Câmara e o PSB. E comandante do partido, bloqueia a deputada – que já foi rifada pelo próprio ex-presidente Lula na campanha ao Governo.

Frevo solto

O MDB deixou o PSB reinar sozinho no Carnaval de Olinda e Recife. O senador Jarbas Vasconcelos foi para Lisboa; o deputado e presidente da legenda, Raul Henry, curtiu outras praias; e o senador Fernando Bezerra Coelho ficou no interior, sua base.

Cadê o din-din?

Os comerciantes da Feira da Torre, na Esplanada em Brasília, contam os prejuízos pós-folia. Todo ano, as vendas caem significativamente no local com o bloqueio das vias e estacionamentos para desfiles de blocos carnavalescos. É que a grande maioria dos clientes da tradicional feira chega ao local de carro.

Brasil e França

 A Escola Superior de Advocacia da OAB do Rio de Janeiro assinou cooperação com a escola de formação de advogados do Tribunal de Apelação de Paris. O convênio prevê intercâmbio de professores. O Brasil oferece conhecimento sobre a Lei Anticorrupção e os franceses trazem suas experiências com a Lei Geral de Proteção de Dados. 

Ricos & novinhas

Brasília é a campeã de novo ranking, porém de tema curioso. A plataforma de relacionamento Universo Sugar, que une homens ricos a jovens namoradas (que são claramente patrocinadas por eles) divulgou o ranking de seus milionários (mais de R$ 50 milhões de patrimônio). Homens de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais despontam como os sugar daddies, ou patrocinadores, das Sugar Babies

ESPLANADEIRA

# Tatiana Máximo inaugura nova agência de comunicação, ‘Uh Maximo’. # Outback e Mercado Pago se unem e oferecem R$ 20 de desconto para quem usar Código QR na hora de pagar. # I Simpósio Norte e Nordeste da Felicidade acontece de 26 a 28 de março, @icpp_ceara e (85) 985301977. 


Deixe o seu comentário

sobre Carlos Sperança

Um dos maiores colunistas político do Estado de Rondônia. Foi presidente do Sinjor. Foi assessor de comunicação do governador José Bianco entre outros. Mantém uma coluna diária no jornal Diário da Amazônia.

Arquivos de colunas