Porto Velho/RO, 27 Março 2024 19:03:38
Diário da Amazônia

A noite dos blocos do Areal Dy Phora e Canto da Coruja

A noite desta sexta feira de carnaval 1º de março, é toda dedicada aos foliões que gostam de brincar no circuito Areal. Os blocos..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/03/2019 às 09h39min | Atualizado 01/03/2019 às 09h48min

A noite desta sexta feira de carnaval 1º de março, é toda dedicada aos foliões que gostam de brincar no circuito Areal.
Os blocos responsáveis pela animação desse circuito são: Us Dy Phora e Canto da Coruja, ambos na rua 13 de Setembro.

Houve um tempo que as famílias daquele pedaço de rua, se reuniam na escola de samba Unidos do Areal aí veio o advento dos blocos de trio elétrico e então a escola se transformou em bloco carnavalesco Canto da Coruja que envolvia as famílias do Cezinha, do professor Clodoaldo e a família Siqueira comandada pelo Bosco.

Em 2007, a família Siqueira resolve sair da direção do Canto da Coruja e cria o bloco “Us Dy Phora”. O objetivo da nova agremiação carnavalesca, era expandir o repertório que no Coruja, é formado apenas por marchinhas e sambas enredos, o pessoal do Bloco Us Dy Phora surge como um bloco onde se toca praticamente de tudo, em especial o axé music, sem esquecer do forró, dance, funk e até sertanejo, assim, conseguiu concentrar em seu desfile a juventude do bairro areal e entorno, pois, toca músicas para todos os gostos.

Na noite desta sexta feira 1º de março de 2019, Us Dy Phora vai colocar em cima do trio elétrico, uma verdadeira seleção formada por músicos que executam tudo quanto é ritmo. Segundo a direção do bloco serão 10 horas de festa e para que isso aconteça, a primeira atração tem que começar a tocar as 19 horas e o desfile, terminar as 5 horas da madrugada de sábado.
As atrações que estarão no trio do bloco Us Dy Phora são: Bambam King (vai puxar o bloco) ex Psirico e Parangolé; Marlene Souza; Jairo Gordin; Hora Exata; Kaiko Souza; Mario Sam Tops; DJ Willames; Diego Henrique; Nick Top; Marcos Maia e Léo Santos.

A concentração começa as 19 horas e a saída está marcada para as 23 horas.

O Canto da Coruja


Por alguns anos, o bloco Canto da Coruja reinou sozinho no circuito Areal, depois que outros blocos sugiram, tocando outros ritmos e não apenas as marchinhas tradicionais, a direção resolveu transformá-lo num bloco família e resolveu não desfilar, ficar tocando em frente a sede (Casa do Cezinha) até por volta das três da madrugada, até porque, era um transtorno sua saída já que o Bloco Us Dy Phora algumas vezes, não cumpria com o horário da sua saída e atrasava a saída do Canto da Coruja.

Este ano, após várias reuniões, os dirigentes do Canto da Coruja resolveram colocar o bloco pra desfilar novamente. Elegeram a jovem Gabriela Soares Musa do bloco e voltaram a formar a Banda Coruja agora sob a direção dos músicos Beto Cezar e Nílson do Cavaco.

A concentração está marcada para começar as 22 horas, já sob os acordes das melhores marchinhas e samba de enredo. A saída do bloco está prevista para a meia-noite. Ainda tem abadá ao preço de R$ 40.
Os Blocos que fazem o circuito Areal na noite desta sexta feira dia 1º de março, se concentram na rua 13 de setembro atrás do Santuário de Fátima de onde saem para fazer o percurso: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, Tenreiro Aranha, Alexandre Guimarães até o colégio Estudo e Trabalho.



Deixe o seu comentário