Porto Velho/RO, 28 Março 2024 20:22:19
Diário da Amazônia

A oposição na Câmara Federal permanece dividida

Racha na Câmara A oposição na Câmara Federal permanece dividida e tende a lançar duas candidaturas para a disputa à Presidência da..

A- A+

Publicado: 19/12/2018 às 07h47min

Racha na Câmara

A oposição na Câmara Federal permanece dividida e tende a lançar duas candidaturas para a disputa à Presidência da Casa. Isolado, o PT já sinalizou que não vai apoiar o nome do bloco de esquerda formado pelo PCdoB, PSB e PDT. O líder da bancada, Paulo Pimenta (RS), tem o aval do ex-presidente Lula e de caciques do partido, além do apoio da maioria dos 56 deputados eleitos da legenda, para marcar posição frente à candidatura à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ). O bloco encabeçado pelo PDT, que conta com 69 deputados, busca nome de consenso para a disputa.

 

2.º turno

Tanto o PT quando os partidos do bloco de esquerda negam, hoje, “qualquer possibilidade” de apoio à reeleição de Maia. Isso pode mudar em eventual 2º turno.

 

Centrão

Maia, por sua vez, intensifica as conversas com partidos do Centrão e com o MDB para tentar se reeleger no 1º turno.

Abra olhos, Guedes!

No apagar das luzes, a direção da Caixa nomeou diretores indicados por padrinhos políticos. Não bastasse todo o passado de nomes do banco enrolados com a Polícia, a Caixa está tentando nomear diretores indicados pelo MDB, PSDB, PP e até pelo PT.

Farra

A farra foi detectada ontem, e até o ministro Moreira Franco conseguiu emplacar um afilhado, Joaquim Lima. Estas indicações para diretor no apagar das luzes contam com apoio do Moreira, Ana Paula Vescovi e Eduardo Guardia, da Fazenda.

Caos

A Latam posiciona à Coluna que os transtornos registrados nos aeroportos no fim de semana “foram totalmente alheios à sua vontade” e que tomou medidas para manter a regularidade de suas operações.

Jesus!

O caso dos seguranças da ALESP correndo atrás de Jesus dos Santos, integrante de mandato coletivo cuja deputada foi diplomada, mostra o Brasil vergonhoso que ainda somos. Negro e com roupas simples, viu uma leva de brutamontes atrás dele ao tentar subir no palco para tirar foto com a colega. A dúvida paira se o episódio ocorresse com um branco engravatado.


Aviso prévio

A Coluna cantou a bola há duas semanas sobre o risco da empresa Inaz do Pará na realização do concurso da Novacap, ao apresentar proposta com valores bem abaixo do mercado. Deu no que deu domingo: 76 mil candidatos de todo o País com portão na cara. A empresa não conseguiu realizar o concurso. E a Novacap agora desistiu.

Simão na Refit

A Refit agiu rápido: controlou o incêndio na Área de Descarga de Insumos, sem perdas humanas, a maior preocupação, e logo depois instaurou sindicância para apurar as causas do incidente. Contratou o ex-ministro da Controladoria Geral da União Valdir Simão para presidir e coordenar os trabalhos da sindicância.  

Sistema S

Senadores da Comissão de Assuntos Econômicos reagem à ameaça de o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, de “passar a faca” no Sistema S – que reúne organizações do sistema produtivo da indústria, comércio e transporte.

Preconceito

“Não foi feliz”, resume Armando Monteiro (PTB-PE). Paulo Rocha (PT-PA) diz que o Sistema S é primordial: “Isso não pode ser feito dessa forma preconceituosa, como ele se manifestou pelo menos no primeiro momento”.

Lula

A amigos que foram visitá-lo na prisão, em Curitiba, Lula comentou que tem chorado sozinho, com saudades de dona Marisa e da família. O ex-presidente também chorou quando soube da morte de Eunice Paiva.

Missa

O ex-presidente pediu a Fernando Haddad para representá-lo na missa de sétimo dia pela alma da viúva do ex-deputado Rubens Paiva, que será realizada nesta quarta-feira, 19, em São Paulo.

Ação social

Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) realizou ação social para 120 crianças da comunidade Asa Branca, na Zona Oeste do Rio. Dia foi de festa na Arena 2 do Parque Olímpico, com doação de presentes e aulão beneficente de judô, MMA, Wrestling, futevôlei e basquete.

ESPLANADEIRA

Companhia de teatro Cia. 7 realiza amanhã, às 20h, um Flashmob Especial de Natalcom apresentação de dança e música natalinano  Terraço Shopping (DF).



Deixe o seu comentário