Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:51:55

Política &

coluna

Publicado: 24/06/2019 às 18h20min

A- A+

A Vaza Jato agora em nova fase com parceria da mídia tradicional

1-Bem mais que parada gay “Faz o que quiseres pois é tudo da lei”, cantava Raul Seixas mas destilando homofobia no Rock das Aranhas...

1-Bem mais que parada gay

“Faz o que quiseres pois é tudo da lei”, cantava Raul Seixas mas destilando homofobia no Rock das Aranhas. Desde Stonewall em 1969 um movimento de afirmação mudou a forma de ser do grupo LGBT e da própria sociedade. A parte mais visível se dá com a festa da parada gay e a maior e menos vista é a presença LGBT no debate ou ações em prol do país. Estima-se que 7 a 10% da população brasileira seja LGBT. Número relevante que produz, consome, atua nas várias atividades e que para serem cidadãos plenos, buscam apenas o que a constituição lhes dá: visibilidade, apoio e respeito.

2-Um pouco mais disso

Em pleno século XXI a internet e a ciência derrubaram fronteiras, mas parte de nós não se vê como “raça humana”, nossa identidade neste planeta. Separamo-nos por diferenças mínimas: religião, cor, modo de vida, sexo, nação, etc., apesar da nossa característica básica: o homem é único, mas é gregário. Possuindo inteligência mas dotado do livre arbítrio separa-se e pior, torna-se intolerante com os grupos diferentes. No Brasil vivemos esta cisão: dois grupos ideológicos e seus subgrupos. Uma treva
3-Vaza Jato na pressão

A Vaza Jato agora em nova fase com parceria da mídia tradicional voltou a cutucar De novo percebe-se a partir da publicação que houve um esforço da justiça no combate à bandidagem oficial, mas o estilo da publicação açula a discórdia e excita os que têm ideias pré-concebidas ou que preferem a corrupção correndo solta como dantes. A “izquierda” espera do cadáver do Moro para esquartejar em praça pública. Aliás, Moro que iria à Câmara dos Deputados viajou para os EUA onde fica esta semana, mas a Câmara vai continuar pondo mais pressão e vai receber o jornalista Green Greenwald em seu lugar. Sua fala será música para a “izquierda” e haja bumbo contra a Lavajato!

4-Cana dura

A famosa segunda turma do STF, agora sob nova direção com Carmem Lúcia retirou da pauta o julgamento do pedido de liberdade para o “Redivivo”. O pedido é embasado na suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro no caso do tríplex no Guarujá. O pedido estava marcado para amanhã, mas a pauta é homologada pela atual presidente Carmem . Mas a defesa agiu rápido alegando que o paciente é idoso, e que está preso há muito tempo. Quem diria… um ex-presidente preso há 443 dias!

5-No país da grampolândia

Um detalhe – o print da tela do computador do delegado Marcio Anselmo da PF – liga o grupo que foi alvo da Operação Chabu aos hackers em celulares de autoridades da Lava Jato. Do que já apurado pela PF, os membros alvos da Chabu pretendiam trazer ao Brasil 10 bilhões de dólares para criar uma “cidade tecnológica” em Florianópolis. Na verdade fábrica de bisbilhotagem e achaques. A operação chegou a ser recusada pelo Banco Paulista, também investigado Lavajato. E a “tchurma do grampo” avança em campo minado ao mostrar que já em 2016 Moro teria se irritado com a lista com centenas de políticos que vazou da PF e que quase causa um imbróglio com o STF.

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.