Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:57:47
RONDÔNIA

Amigos dos Autistas confirmam chá beneficente para construir sede

No próximo dia 19 de outubro, das 17h às 21h a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), realizará um chá beneficente só para as..

A- A+

Publicado: 11/10/2019 às 11h13min | Atualizado 11/10/2019 às 11h15min

No próximo dia 19 de outubro, das 17h às 21h a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), realizará um chá beneficente só para as mulheres no Talismã 21.

Com o objetivo de angariar fundos para a construção da sede da associação, a 4ª edição do chá beneficente contará com apresentações, desfiles, e a presença do ator Luciano Szafir.

A associação atende 93 crianças que são divididas em três turmas, onde já existe uma fila de espera e para que os serviços possam ser levados a todas as crianças é necessário um espaço maior, sendo assim a importância da construção de uma nova sede.
Levar autonomia, compreensão e dar suporte aos portadores de autismo são algumas das missões adotadas pela associação não governamental, que durante a semana exerce uma extensa programação com a ajuda de psicólogos, fonoaudiólogos, professores de educação física, entre outros profissionais.

Para a presidente da AMA Nilza Maria, o chá vem para difundir os trabalhos realizados e trazer a sociedade para conhecer e apoiar a associação. Já em relação aos trabalhos é realizada uma série de atividades para o desenvolvimento dos autistas.
“Realizamos uma série de atividades, dentre elas a musicoterapia, temos uma fonoaudióloga, também contamos com uma equipe de atendimento psicológico, academia, cozinha e casa prática”, pontuou. (Redação)



Deixe o seu comentário