Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:08:48
Diário da Amazônia

Abav Expo Center 2019 encerra com Black Friday

Ofertas de viagens nacionais e internacionais com descontos de 5% a 50% movimentaram o último dia da Abav Expo Center 2019, maior feira de..

Por Solano Ferreira Enviado Especial
A- A+

Publicado: 27/09/2019 às 16h56min

Ofertas de viagens nacionais e internacionais com descontos de 5% a 50% movimentaram o último dia da Abav Expo Center 2019, maior feira de viagens da América Latina, realizada de 25 a 27 de setembro, em São Paulo. A feira teve mais de 26 mil visitantes regulares, além do público geral que teve acesso na sexta-feira (27) para a Black Friday.

Foram mais de 500 ofertas por meio de agências de viagens filiadas à Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) proporcionando comodidade e segurança, além do assessoramento com orientações aos consumidores. Todos os produtos à venda foram formatados por operadoras associadas à Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), com a parceria de hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros e empresas de seguro de viagem.

“Com a abertura da feira para o público final, esperamos unir todos os elos da cadeia de turismo e garantir bons negócios, e o consumidor conheceu os diferenciais do atendimento de um agente de viagem”, disse Magda Nassar, presidente da Abav.

Plano futuro

O governo brasileiro tem o turismo como umas das prioridades para o aquecimento econômico. Para estimular a concorrência e baratear o custo das viagens, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que o governo federal deve ampliar a concorrência no setor aéreo, com a entrada das low cost (empresas de baixo custo) e com a chegada de novas empresas para fazer as rotas nacionais. O acirramento das disputas de mercado deve diminuir os preços das passagens.

Um exemplo de bons resultados com as low cost vem de São Paulo que reduziu a tributação sobre combustíveis de aviação e obteve ganho maior com o aquecimento do turismo. O secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, disse que o efeito foi a curto prazo, inclusive com aumento de demanda nos municípios do interior.



Deixe o seu comentário