Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:23:57
Diário da Amazônia

Abertas inscrições para Fórum Amazônia +21

Já estão abertas as inscrições ao Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Amazônia + 21), que acontecerá de 5 a..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/03/2020 às 08h38min

Já estão abertas as inscrições ao Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Amazônia + 21), que acontecerá de 5 a 8 de maio, em Porto Velho. Com mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais, o evento terá uma extensa programação para promover o diálogo entre governos, empreendedores, setor produtivo, cientistas, pesquisadores, investidores e sociedade civil. As inscrições para o fórum são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 4 de maio no site do Amazônia+21 (www.amazonia21.org). O fórum internacional tem como objetivo buscar, por meio da troca de experiências, o fortalecimento da identidade cultural e do desenvolvimento socioeconômico da Amazônia, evidenciando as oportunidades de negócios que já existem e buscando a geração de novos empreendimentos sustentáveis para a região. 

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (RO) e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, o Amazonia+21 pretende transformar as potencialidades da floresta em algo positivo para as comunidades e para o Brasil. “Queremos ouvir as alternativas que a ciência e a academia nos trazem. A proposta deste fórum é iniciar diálogos permanentes para a busca continuada de soluções e alternativas de desenvolvimento sustentável”, ressaltou. O fórum vai tratar de assuntos que serão divididos em quatro eixos temáticos: Negócios Sustentáveis; Ciência Tecnologia & Inovação; Cultura e Funding.

Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação. São esperados mais de 3 mil participantes no evento, provenientes de todo o Brasil e do Exterior, além da participação da comunidade local. O fórum também terá transmissão online para um público estimado em 250 mil pessoas. As palestras terão tradução simultânea em inglês, espanhol e português. O desenvolvimento sustentável da região amazônica é tema urgente de debate mundial e o fórum será um espaço de diálogos sobre as questões que envolvem o tema.

O diálogo não se encerra ao término no fórum, em 2020, porque, além de dar início a uma série de propostas e empreendimentos, o Amazônia+21 quer criar, articular e mobilizar comunidades capazes de transformar positivamente o ambiente amazônico, promovendo a geração de novos negócios e o desenvolvimento sustentável da região em eventos anuais, que serão realizados até 2040. As atividades serão realizadas no Centro de Eventos Soraia Vilela, do Sesi, no bairro Lagoa, na Capital.

 

Com informações da Comdecom



Deixe o seu comentário