Porto Velho/RO, 21 Março 2024 03:31:05
Diário da Amazônia

Abertura de carreador com aterro beneficia produtor rural

O Programa melhor caminho segue em ritmo acelerado e beneficia diretamente os produtores rurais de Rolim de Moura (RO) que há anos não..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 01/07/2019 às 11h40min | Atualizado 01/07/2019 às 11h43min

Foto: Divulgação

O Programa melhor caminho segue em ritmo acelerado e beneficia diretamente os produtores rurais de Rolim de Moura (RO) que há anos não recebiam a assistência da Administração Municipal. Na última semana a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), atenderam mais um produtor rural, utilizando a escavadeira hidráulica da Semosp, a equipe unida realizou na linha 25 no km 15, a abertura de mais um carreador com um enorme aterro e manilhas. 

De acordo com o prefeito Luizão do Trento, os trabalhos são focados em fomentar agricultara familiar e ao mesmo tempo melhorar a economia do município. “Sei que a mola propulsora da economia de Rolim é a agricultura e por isso, viso sempre em investir em melhorias para os nossos produtores rurais”, destacou.

São diversos trabalhos realizados pela Administração Municipal voltados para a agricultura, entre eles: construção e manutenção de pontes e bueiros, tanques para psicultura, distribuição de calcário, aterro em carreadores, pastos e currais, cursos e orientação técnica para o aumento da produção.

No projeto melhor caminho, o produtor rural paga a contrapartida em óleo diesel, e homens e máquinas realizam os trabalhos na propriedade rural.

 



Deixe o seu comentário