Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:06:33
Diário da Amazônia

Abril promete uma Pauta mais que verdadeira na área cultural

O mês de abril vem aí com um bocado de atividades culturais, apesar de ser considerado o mês da mentira, pelo seu primeiro dia (1º)...

A- A+

Publicado: 24/03/2019 às 07h31min

O mês de abril vem aí com um bocado de atividades culturais, apesar de ser considerado o mês da mentira, pelo seu primeiro dia (1º). Mesmo assim, Abril promete uma Pauta mais que verdadeira na área cultural.

**********

A programação cultural começa no dia 4, quinta feira, com a realização do encontro dos Contrabaixistas, Na oportunidade, músicos de renome nacional aplicarão oficinas durante o dia e a noite, acontecem apresentações musicais com contrabaixistas de Porto Velho e de outros estados. Serão dois dias (quinta e sexta) de muita “Baixaria”, no Sesc Esplanada

*********

Já no sábado dia 6, o negócio será no Projeto Samba Autoral, com os compositores que frequentam o Projeto coordenado pela turma da escola de samba Asfaltão , que nesta edição, vai homenagear o compositor Ernesto Melo – O Poeta da Cidade.

*********

Não sei não, tudo indica que a homenagem ao Ernesto Melo levará ao Bar do Calixto grande número de expectadores, pois Ernesto é muito admirado e querido no meio artístico de Porto Velho. O “Velho” como é carinhosamente chamado nosso Poetinha, tem uma obra mais que admirada em especial, pelos estudantes de história e geografia e os que gostam de músicas cujas letras, são como se fossem crônicas do cotidiano da cidade.

**********

Por isso, acredito que mesmo os ensaios, que vão acontecer terça e quarta feira desta semana (26 e 27) no Bar do Calixto a partir das 19 horas, reunirão muitos admiradores da obra do meu amigo e parceiro Ernesto Melo. Eu como não sou ‘besta’, já informei a coordenação do Samba Autoral que irei cantar o sucesso “Porto Velho Meu Dengo”.

**********

Apesar de só acontecer no Mês de Maio, o Boto Rock da Funcultural, com certeza, vai agitar os roqueiros de Porto Velho já a partir do mês de abril, pois as bandas estarão ensaiando e com certeza nesses ensaios receberão muitos fãs.

*********

Nas artes cênicas muitas peças estão em fase de montagem final e com certeza, entrarão em cartaz ou permanecerão em cartaz no mês de abril, como é o caso do espetáculo IFÉ que começou a ser apresentado em Porto Velho na semana passada.

*********

No dia 14 de abril, é o domingo de Ramos quando se comemora a entrada de Jesus em Jerusalém. Para os Cristão uma grande festa

**********

E na sexta feira dia 19, é a Sexta Feira da Paixão (ou Sexta Feira Santa), o dia que para a igreja católica não é Dia Santo mais que o povo o respeita como se fosse. A procissão do Senhor Morto reúne milhares de devotos que seguem o andor do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores pelas ruas do centro de Porto Velho.

*********

Dia 21, além de ser o Dia de Tiradentes, este ano, vamos festejar o Domingo de Páscoa o dia de se presentear em especial às crianças, com o famoso OVO que recebe a alcunha de Ovo de Páscoa.

*********

Sem falar que em Porto Velho, os ensaios dos grupos folclóricos se intensificam pelos quatro cantos da cidade. Só lembrando que existem grupos de Quadrilha Junina em praticamente todos os bairros da capital, e em todas as Zonas.

***********

Só para registrar. Meu amigo Judilson Dias está ha alguns dias, internado no Centro Cirúrgico do Hospital de Base na fila da cirurgia Bariátrica.

***********

Breve vamos ver o “Gordinho” com o corpo sarado. Não sei se ele vai conseguir cumprir a dieta. Que Deus guie a mente e as mãos dos médicos que vão participar do procedimento do Judilson Dias. Segura as pontas aí Gordinho.

*********

Hoje é o aniversário do meu amigo José Monteiro o presidente do Grupo Êxodo, que volta a encenar a peça O Homem de Nazaré no mês de junho, na nossa Jerusalém da Amazônia. Parabéns criador do Flor do Maracujá!



Deixe o seu comentário