Porto Velho/RO, 24 Março 2024 05:53:45
Diário da Amazônia

Acaba hoje prazo para apresentar emendas de mérito à Previdência

Até as 13h de hoje, já haviam sido apresentadas 78 emendas.

A- A+

Publicado: 16/09/2019 às 15h45min

A quinta e última sessão de discussão da reforma da Previdência (PEC 06/2019) será realizada na tarde desta segunda-feira (16) no plenário do Senado.

Vencida essa fase, que também encerra a apresentação de emendas ao texto, a proposta volta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para que o relator do texto, Tasso Jereissati (PSDB-CE), analise as sugestões apresentas pelos senadores. Só depois disso a matéria será votada no plenário em primeiro turno.

(O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati)

(O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati)

Até as 13h de hoje, já haviam sido apresentadas 78 emendas.

Pelo calendário definido com os líderes na próxima quinta-feira(19), o relator fará a leitura de seu parecer sobre essas emendas em reunião extraordinária da CCJ e, na terça-feira (24), o parecer será discutido e votado de manhã no colegiado e, à tarde, no plenário da Casa em primeiro turno, Para ser aprovado, são necessários 49 dos 81 votos.

Já o segundo turno da PEC principal, que será antecedido de três sessões de discussão, está marcado para o dia 10 de outubro. Depois disso, se a proposta for aprovada, seguirá para promulgação pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre ( DEM-AP).



Deixe o seu comentário