porto velho - ro, 11 Janeiro 2019 10:02:24
Cidades

Academia de ginástica ao ar livre na linha 5 beneficia moradores

A ideia é fomentar a prática de atividades físicas para a população

Por Redação
A- A+

Publicado: 11/01/2019 às 10h02min

Se preferir, ouça a versão em áudio

A ideia é fomentar a prática de atividades físicas à população com os equipamentos. – Foto: Divulgação

Visando a melhoria da condição física, qualidade de vida, saúde e o incentivo de atividades físicas dos cerejeirenses, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) destinou recurso oriundo de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos, para a instalação de uma academia ao ar livre na comunidade da Linha 5 do 3° Eixo para a BR-435. A ideia é fomentar a prática de atividades físicas para a população.

Tratam-se de equipamentos de ginástica – surf, remo, alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multiexercitador, esqui e simulador de caminhada e cavalgada, que irão dar a oportunidade da prática esportiva, além proporcionar momentos de lazer aos moradores daquela região.

Para Luizinho Goebel, tornar acessível a prática de exercícios físicos evitando o sedentarismo e garantindo melhor qualidade de vida são os objetivos dessa iniciativa. “Uma vida mais saudável passa por atividades regulares. A disponibilização em local estratégico é um convite concreto para cuidar da saúde da comunidade e fortalecer a musculatura, além de queimar gorduras”, afirmou.



Escreva um comentário