Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:20:09
Diário da Amazônia

Acadêmicos da Zona Leste homenageia Ernesto Melo

A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai realizar no dia 30 de agosto, mais uma rodada do Projeto Tributo ao Menestrel –..

Por Silvio Santos
A- A+

Publicado: 12/08/2019 às 17h05min

A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai realizar no dia 30 de agosto, mais uma rodada do Projeto Tributo ao Menestrel – Biografando o Samba. Desta feita, o homenageado será o compositor e cantor Ernesto Melo – O Poeta da Cidade, que terá sua obra interpretada por vários sambistas de Porto Velho em especial, pelo grupo Camafeu e o interprete Hudson Mamedes.

O espetáculo musical contará também com a participação do grande compositor de samba Moacir Luz direto do Projeto Apresentado no Rui de Janeiro “Samba do Trabalhador”. Outra atração será a cantora Alcireia Tabosa que está trabalhando o lançamento do seu mais novo trabalho musical em CD.

A Escola de Samba da Zona Leste conta com o apoio da Funcultural de Porto Velho, que dentro do Projeto Tributo ao Menestrel já homenageou os compositores Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha que contou com a participação da sambista carioca Juliana Diniz e Silvio Santos. “Agora é a vez do Poeta da Cidade receber as devidas homenagens da comunidade do samba de Porto Velho”, disse a presidente da Acadêmicos da Zona Leste Anne Mamedes.

O show em homenagem ao Ernesto Melo o Poeta da Cidade, vai acontecer no Mercado Cultural reduto que ele transformou em local de encontro de sambistas, ao realizar por muitos anos, todas as sextas feira, o Projeto “A Fina Flor do Samba” cujo objetivo era divulgar o “Samba de Raiz”.

Mais informações pelo telefone/Whatsapp: (69) 99376-7694.



Deixe o seu comentário