Porto Velho/RO, 21 Março 2024 17:01:55
RONDÔNIA

Acadêmicos de medicina realizam campanha de promoção à saúde

Em alusão ao dia Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia dia Mundial da Saúde, comemorados nos dia 6 e 7 respectivamente, a Ifmsa Fimca..

A- A+

Publicado: 14/04/2015 às 04h35min | Atualizado 29/04/2015 às 08h24min

Os acadêmicos de medicina ministrarão palestras para o público infantil  e adulto

Os acadêmicos de medicina ministrarão palestras para o público infantil e adulto

Em alusão ao dia Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia dia Mundial da Saúde, comemorados nos dia 6 e 7 respectivamente, a Ifmsa Fimca promoveu no último dia 10, no Centro Comunitário da Fimca, no bairro Mariana, uma campanha de promoção à saúde. Na oportunidade, os acadêmicos de medicina, Nixon Almeida, Sthephane Azevedo, Yvna Mota e Giancarlo, ministrarão palestras para o público infantil abordando a importância dos exercícios físicos, cuidados com hábitos alimentares e os cuidados com a higiene. Com os adultos, os acadêmicos abordaram a respeito da parasitose intestinal com ênfase em amebíase e sobre os efeitos maléficos do tabagismo, da hipertensão, da diabetes e suas formas de prevenção e tratamento.

Orientações

Ainda durante a ação, os alunos aferiram a pressão arterial dos participantes e realizaram o cálculo de IMC (índice de massa corporal) de cada um, com base nos resultados, os participantes receberam orientações individuais necessárias sobre mudança no hábito de vida. Ao final do evento, os acadêmicos disponibilizaram um lanche saudável com sanduíche natural e suco de polpa de frutas.

Segurança

Nesse último Dia Mundial da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para a importância da segurança alimentar. A estimativa do órgão é que, todos os anos, 2 milhões de pessoas morrem após ingerir comida e água contaminadas. Os dados mostram que, em 2010, ocorreram pelo menos 582 milhões de casos de 22 tipos de doenças de origem alimentar, além de 351 mil óbitos associados a esse tipo de problema.



Deixe o seu comentário