Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:10:40
SAÚDE

Ação Combatendo a Covid-19 acontece no Agenor de Carvalho

  Nesta sexta-feira (31) a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza mais uma etapa da..

Por Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/07/2020 às 16h09min | Atualizado 30/07/2020 às 16h29min

 

Nesta sexta-feira (31) a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza mais uma etapa da força tarefa nos bairros para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus. A partir das 8:30h a ação “Combatendo a Covid-19” acontece no bairro Agenor de Carvalho na escola Juscelino Kubitschek na Capital.

Assim como ocorreu anteriormente no bairro Aponiã, primeira região contemplada com esta campanha, os pacientes que serão atendidos nesta sexta-feira foram identificados anteriormente pelos agentes de saúde da família que atuam na unidade de saúde Agenor de Carvalho.

No local serão realizadas as triagens, consultas médicas e, conforme prescrição do profissional, serão realizados testes rápidos e entrega os medicamentos para tratamento da doença.

A equipe de atendimento formada por médicos, enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e todos os profissionais da unidade de saúde estarão envolvidos nesta ação, coordenada pela Semusa através do Departamento de Atenção Básica (DAB).

A escola Juscelino Kubitschek de Oliveira fica localizada na Rua Raimundo Cantuária, nº 5129 no bairro Agenor de Carvalho.

Porto Velho já contabilizou 21.273 casos confirmados, 15.141 casos recuperados e 554 óbitos.

De acordo com o Governo de Rondônia o bairro Aponiã é o bairro com o maior índice de casos registrados na Capital ficando em primeiro lugar, logo depois vem o bairro Agenor de Carvalho e em terceiro lugar registra o bairro Socialista.



Deixe o seu comentário