Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:32:29
PLANTÃO DE POLÍCIA

Ação da Prefeitura e PM recolhe ‘linha chilena’ em Porto Velho

Uma rápida ação de fiscais do Departamento de Posturas do Município em parceria com a Polícia Militar, resultou na apreensão de..

Por rondoniagora
A- A+

Publicado: 08/07/2019 às 17h18min

Uma rápida ação de fiscais do Departamento de Posturas do Município em parceria com a Polícia Militar, resultou na apreensão de vários carreteis de linha chilena (utilizada em pipas), durante o final de semana em Porto Velho. A comercialização e o uso são proibidos na cidade. As apreensões aconteceram nas zonas Norte e Leste.

A utilização da linha cortante causa risco a população, segundo informou o diretor de posturas, Rainey Viana, garantindo que fiscalização será permanente para combater a venda e uso do material. “É proibido soltar pipa na área urbana em locais que colocam em risco a população. Hoje estão importando linhas que tem proibição de comercialização no país por causa do risco e nós vamos intensificar as ações em todo o município”, disse.

O diretor pede que durante o período de férias, os pais orientem os filhos a não usarem linha chilena para evitar acidentes. “Nós recomendamos que soltem pipas em campos de futebol, longe de fiação elétrica e com linha sem cerol e que não seja chilena”, destacou Rainey Viana.



Deixe o seu comentário