Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:37:24
PLANTÃO DE POLÍCIA

Ação de militares na Floresta de Bom Futuro revolta agricultores

Ação de militares na Floresta Nacional do Bom Futuro revolta agricultores

A- A+

Publicado: 13/09/2019 às 09h10min | Atualizado 13/09/2019 às 09h11min

Foto: divulgação

O cumprimento de mandados de reintegração de posse de terras dentro da Floresta Nacional Bom Futuro, localizada no estado de Rondônia, vem retirando, desde a última terça-feira (10), as centenas de famílias que invadiram essa área natural protegida pelo Governo Federal no último dia 22 de outubro de 2018.

Para cumprir a ordem expedida pela 5ª Vara da Justiça Federal de Porto Velho após ação impetrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, foram necessárias mais de 200 pessoas entre agentes da Polícia Militar e Forças Armadas.

As autoridades policiais e militares no local foram hostilizadas em alguns momentos pelo grupo de pessoas afetadas com o cumprimento da ordem judicial, alguns chegaram a pedir ajuda ao presidente Jair Bolsonaro, afirmando serem apenas “trabalhadores rurais”.

Essas pessoas alegaram à imprensa no local que tinham a esperança de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), realizasse a regularização dessa área, permitindo a invasão dentro de área de preservação ambiental, fato que não aconteceu.

Nesta quarta-feira (12), o grupamento se concentra no distrito portovelhense de Rio Pardo, onde segue a operação que também investiga um grupo que estaria negociando as terras dentro da Floresta Nacional.

A Amazônia Legal Brasileira está sob proteção máxima do Exército após a deflagração da GLO do Fogo.

Fonte: Rondoniaovivo



Deixe o seu comentário