Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:13:17
PLANTÃO DE POLÍCIA

Ação inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública conta com a participação de Rondônia

Senasp Itinerante, contará com a participação dos representantes das forças de segurança pública dos estados da região Norte

A- A+

Publicado: 27/10/2020 às 10h06min | Atualizado 27/10/2020 às 10h09min

Reprodução YouTube

Nesta terça-feira (27), Rondônia será representada na primeira edição da Senasp Itinerante – ação inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública para ampliar a interlocução da pasta com as secretarias estaduais de segurança pública da Região Norte. O evento acontecerá em Rio Branco (AC) com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim.

Ao longo de três dias, a comitiva do Governo Federal cumprirá agenda com comandantes-gerais das polícias militares, dos corpos de bombeiros militares, chefes de polícia civil e dirigentes de polícia científica, além de representantes das secretarias estaduais de segurança pública do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O evento acontece até o próximo dia 29.

Além de ouvir as principais demandas dos gestores locais e otimizar a construção de políticas públicas de prevenção à violência e de valorização de todas as forças policiais, peritos e bombeiros, a comitiva do Governo Federal vai apresentar os programas estruturantes do MJSP. Entre eles, o aplicativo Sinesp Agente de Campo.

Por meio do app, será possível acessar mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações. Somente na região Norte, o aplicativo Sinesp Agente de Campo vai integrar mais de dez mil representantes das forças de segurança pública. Desse total, 1.400 profissionais de Rondônia farão uso da ferramenta.

Senasp Itinerante

Desde o dia 6 de outubro, a comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública tem realizado essa agenda pelo país. Depois do Centro Oeste, Nordeste e Norte, a Senasp Itinerante segue para o Sul, na cidade de Curitiba (PR) e, em seguida, ao Sudeste, em Belo Horizonte (MG).

(Assessoria)



Deixe o seu comentário