Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 23:37:51
Diário da Amazônia

Acesso a condomínio em etapa de discussão

Pendências foram explicadas a moradores que foram pedir asfaltamento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/07/2017 às 06h00min

Reunião entre representantes do governo e da prefeitura foi no Palácio Tancredo Neves

O prefeito exercício de Porto Velho, Edgar do Boi Tonial, recebeu em reunião nesta segunda-feira (24), em seu gabinete uma comissão de futuros moradores do Bairro Cristal da Calama para discutir o asfaltamento da avia de acesso ao conjunto. A discussão girou em torno de pendência no Banco do Brasil, como análise de contratos, para que tanto a prefeitura como o governo estadual possam intervir com obras e instalação de equipamentos necessários.

Do encontro participaram o subsecretário de Obras e Pavimentação, Tiago Beber; a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Márcia Luna; o coordenador estadual de Habitação, José Carlos Gadelha e o vereador Jair Montes.

O Cristal da Calama é um conjunto habitacional com 3.800 casas que pode abrigar perto de 16 mil pessoas, população maior que a de alguns municípios rondonienses, que segundo Edgar do Boi clamam por asfaltamento mas não podem prescindir de equipamentos como escola, posto de saúde. As autoridades explicaram que enquanto não houver a definição de parecer do Banco do Brasil, nenhuma intervenção pode ser executada.

São duas intervenções possíveis de acesso ao Cristal da Calama: a mais óbvia, pela própria Calama levaria muito tempo, demandaria alto custo e algumas alterações precisariam ser feitas. A segunda opção seria pela rua Goianésia, que tem uma extensão menor, mas, ainda assim, necessitaria de permissão porque muda o acesso pelo projeto original.



Deixe o seu comentário