Porto Velho/RO, 22 Julho 2021 08:57:50
Diário da Amazônia

Acessórios para treinamento funcional: saiba mais!

Os práticos e eficientes acessórios funcionais são capazes de promover grandes resultados, tonificando os músculos

A-A+

Publicado: 22/07/2021 às 08h57min

Acessórios para treinamento funcional: saiba mais!

Cada vez mais, as pessoas estão aderindo o treino físico em casa, principalmente após a chegada da pandemia. Para isso, existem acessórios para treinamento funcional que auxiliam a execução e melhoram o desempenho individual. Esses equipamentos, portanto, tendem a ser leves, portáteis e de fácil manuseio.
Os acessórios podem abranger várias regiões do corpo, fazendo com que você tenha uma “pequena academia” no conforto do lar. Assim, é possível realizar atividades funcionais com maior qualidade. Um método que melhora o condicionamento físico e proporciona saúde aos praticantes.

Tapete ou colchonete

O tapete ou colchonete é um objeto de grande importância para quem deseja treinar na própria casa. Parte dos exercícios, como flexões, abdominais, alongamentos e pranchas, são mais confortáveis com ele. Deitar-se no chão, diretamente, além de ser incômodo, pode acarretar dores na região lombar e lesões.

Corda

Como muitos já sabem, pular corda é um exercício fantástico. Além de queimar calorias e eliminar barriga, a ação melhora o sistema cardiovascular. Exemplificando, em apenas 30 minutos, é possível perder até 300 calorias, e tonalizar coxas e panturrilha. Uma boa corda é o que precisa!

Elástico e extensor de faixa elástica

O elástico e extensor de faixa elástica é, muito provavelmente, o melhor acessório para treinos de baixo custo. Eles servem para iniciantes e para pessoas já avançadas. O uso aumenta, de forma considerável, o esforço muscular por conta da resistência acrescentada. Ou seja, ótimo complemento para qualquer rotina ou programa de treinos.
O famoso super band, por sua vez, é uma categoria de elástico circular com resistência forte. Dispõe, normalmente, de 6 intensidades para diferentes aplicações.

Roda de abdominais

A roda de abdominais oferece a variação desses exercícios. Por exigir a ação de diversos músculos ao mesmo tempo, o acessório é excelente para treinar em casa. Grande dorsal, deltoide e reto abdominal são algumas partes abrangidas.

Cinto de tração

O cinto de tração, usado em treinos esportivos, como de futebol e basquete, por exemplo, é uma boa opção também. Sua função é estimular a capacidade de arranque, ou melhor, a “explosão”. O objetivo final é melhorar a aceleração e a força de deslocamento.

Kettlebell

Kettlebell são aqueles pesinhos russos. Seu papel é proporcionar um treino mais fácil, por suas curvas anatômicas. Ele auxilia no desenvolvimento de estruturas flexíveis e articulares fortes. Os exercícios em que pode ser usado são muitos, para fortalecer, inclusive, os braços e a região do peitoral.

Discos de equilíbrio

Além de melhorar o equilíbrio, a postura e a coordenação motora, o disco de equilíbrio fortalece os músculos inferiores. Também é utilizado para reabilitação pós-cirúrgica e pós-trauma. Um acessório multifuncional, que vale a pena ter em casa.
Por fim, concluímos que o treinamento funcional, que apresenta muitos benefícios ao nosso corpo, pode ser acrescido por acessórios. Os acessórios funcionais proporcionam maiores resultados, tonificando os músculos e também auxiliando no emagrecimento. Os equipamentos são de fácil acesso, práticos e eficientes. A prática regular das atividades traz mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.



Deixe o seu comentário