Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:21:47
Diário da Amazônia

Acijip cobra emprenho do Governo para equipar aeroportos

Vôos podem ser cancelados prejudicando a economia regional devido a falta de estrutura nos aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

A- A+

Publicado: 18/09/2020 às 18h08min

Foto: Divulgação

O aeroporto de Ji-Paraná está recebendo diversos serviços estruturais, mas para garantir a permanecia de vôos de grande porte, é impreterível que tenha o IFP – um equipamento que permite operações de pousos e decolagens por instrumentos. Sem essa garantia, a empresa Azul anunciou que pode cancelar a escala na cidade.

O presidente da Acijip (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), Alexandre Dartiballi, está preocupado por os aeroportos de Cacoal e Vilhena também tem ajustes que precisam ser feitos. “Toda a economia da região central e interior de Rondônia ficam comprometidos sem a possibilidade de conexões aéreas”, explicou.

Para Dartiballi, a falta de atitude do governo do estado coloca em risco os investimentos no interior. Segundo informou, os custos com os equipamentos necessários e outros investimentos nos três aeroportos do interior são considerados irrisórios diante do que proporcionará em avanços econômicos para o estado. “A classe empresarial já fez seus investimentos cumprindo com o nosso papel, mas agora precisamos que o governo do estado se empenhe em resolver esse problema”, alertou.

A equipe do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) está realizando algumas melhorias no aeroporto de Ji-Paraná, sendo: correção de desníveis no entorno da pista, regularização da faixa de pista e faixa preparada, e a realização do cercamento de limite da área aeroportuária.



Deixe o seu comentário