Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:23:37
Diário da Amazônia

Acir garante recurso para duplicar duas avenidas em Ji-Paraná

A obra prevê a duplicação da Avenida Seis de Maio e da Avenida Clóves Arraes, no Primeiro Distrito da cidade

A- A+

Publicado: 23/09/2020 às 17h58min

Avenida Cloves Arraes será duplicada – Foto: Assessoria

A reestruturação das duas vias é aguardada com grande expectativa pela sociedade, especialmente, por empresários e comerciantes locais, devido a importância que a obra representa para o planejamento urbano do município, devendo melhorar significativamente o fluxo veicular no trânsito na cidade, uma vez que os trechos que irão receber a infraestrutura  são considerados dois grandes gargalos devido ao tráfego intenso de veículos na área.

A previsão de investimento é de R$ 2.416.057,60 (dois milhões, quatrocentos e dezesseis mil, cinquenta e sete reais e sessenta centavos). Os recursos destinados a execução da obra é fruto de emenda parlamentar do Senador da República Acir Gurgacz (PDT), com contrapartida do erário municipal.

O que será feito

A obra prevê a duplicação da Avenida Seis de Maio, no trecho entre a Avenida Marechal Rondon até a Avenida JK, e a duplicação da Avenida Clóvis Arraes (antiga Vilagran Cabrita), no trecho da Marechal Rondon até a Avenida Transcontinental na marginal da Br-364. A infraestrutura contará com pavimentação asfáltica em CBUQ espessura de 6 centímetros, terraplanagem da base e sub-base, drenagem, construção de calçadas, meio fio e sarjeta.

As empresas interessadas devem buscar mais informações junto a Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Ji-Paraná, pelo telefone (69) 3416-4029 de segunda a sexta-feira das 07:30 horas às 13:30 horas ou realizar a consulta ou retirada do edital e os demais elementos integrantes da concorrência que já estão disponíveis nos endereços eletrônicos da prefeitura.

Seis de Maio

Conforme o Secretário Municipal de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho, também já está em andamento o projeto prevendo a pavimentação duplicada da Avenida Seis de Maio, no trecho que compreende a Avenida Fernandão até a rua dos Colegiais, seguindo em direção a Avenida Mato Grosso, na bairro Dom Bosco, primeiro distrito.

Para a execução desta obra, o secretário informou que já estão assegurados recursos na ordem de R$ 5 milhões, destinados pelo Senador da República, Marcos Rogério (DEM). O projeto prevê, além da pavimentação, a terraplanagem, drenagem, canteiros, calçadas, meio fio e sarjeta.

Com informações da assessoria



Deixe o seu comentário