Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 23:15:25
    Política

    Acir se posiciona em defesa dos brasileiros que estão na Bolívia

    O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pronunciou cobrando posição do governo em defesa dos estudantes brasileiros que estão na Bolívia. Acir..

    Por Redação
    A-A+

    Publicado: 31/10/2019 às 16h59min

    Foto: Acervo Pessoal

    O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pronunciou cobrando posição do governo em defesa dos estudantes brasileiros que estão na Bolívia. Acir informou que atualmente existem em torno de seis mil brasileiros estudando medicina e estão com passando por momento dificeis, sendo impedidos até de comprar alimentos. Nesta sexta-feira (1) o senador deverá fazer uso da tribuna do Senado para falar sobre o assunto.

    A onda de manifestações começou após divulgação dos resultados eleitorais que deram um quarto mandato ao presidente Evo Morales. Opositor Carlos Mesa denuncia fraude eleitoral e reivindica a realização de um segundo turno.
    “A situação da Bolívia nas últimas horas se agravou com aeroportos e rodoviárias fechadas, devido aos conflitos entre a oposição e os adeptos do governo de Evo Morales”, alertou o senador.

    A maioria dos estudantes brasileiros se concentram em Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e Sucre. As informações que chegam é que o comércio está fechando ao meio dia, os brasileiros são impedidos de circularem pelas cidades até mesmo para as compras, e alguns já estão com restrição alimentar.

    Pais de estudantes estão angustiados e pediram apoio do senador Acir Gurgacz para que, levasse ao conhecimento do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores e até junto à Presidência da República, para as providências governamentais.



    Deixe o seu comentário