Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:15:11
Diário da Amazônia

Acir viabiliza recursos para obras de infraestrutura

Senador direcionou recursos financeiros de emenda parlamentar para investimentos no interior do estado

A- A+

Publicado: 29/07/2020 às 00h24min

O senador Acir Gurgacz destaca parceria com as prefeituras

Recursos financeiros da ordem de R$ 1 milhão, provenientes de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), beneficiam milhares de moradores de Vilhena, no Sul de Rondônia, com investimentos em infraestrutura (pavimentação, sarjeta, meio-fio e sinalização). A licitação já está em andamento para asfaltamento no bairro Embratel. Depois de a Prefeitura ter executado, em 2019, quase três quilômetros de asfalto no mesmo bairro, está agendada para 11 de agosto a abertura das propostas de asfaltamento para a região, que receberá mais dois quilômetros em pelo menos sete ruas e avenidas do bairro. 

Aprovado em março pelo programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, o projeto é importante para encerrar décadas de alagamentos, lama e buracos na região. “Agradeço de coração ao senador Acir por ter essa atenção com a cidade. Essa obra vai ser fundamental para complementar o asfalto que acabamos de fazer lá, em 2019. Muitas pessoas pediram mais ruas asfaltadas nas proximidades e agora, com a emenda do senador, isso poderá ser realidade”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.

O senador Acir Gurgacz disse que seu trabalho está pautado em proporcionar melhorias nos municípios que possam resultar em benefícios para a população. “Temos procurado trabalhar em parceria com as prefeituras para o direcionamento de recursos financeiros de emendas parlamentares de nossa autoria, além de também atuarmos junto com a nossa bancada federal”, mencionou. Em Vilhena, de acordo com o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto envolve ainda a sinalização horizontal e vertical, bem como a instalação de placas de indicação das ruas, tudo a cargo da empresa que vencer a licitação. O prazo de execução dos serviços é de 120 dias, porém os engenheiros alertam que este prazo pode ser alterado em função do período de chuvas, e de sua intensidade. (Assessoria)



Deixe o seu comentário