Porto Velho/RO, 22 Março 2024 02:38:36
Diário da Amazônia

Ações da Samsung  caíram após o anúncio da fabricante

A demanda por aparelhos Smartphones também diminuiu, reduzindo as vendas dos principais dispositivos.

Por Tecmundo
A- A+

Publicado: 06/08/2019 às 16h14min

 

Na última quarta-feira (31), as ações da Samsung  caíram após o anúncio da fabricante informando uma queda de 56% em seu lucro do segundo trimestre deste ano. A transnacional já havia alertado os investidores acerca de sua previsão para os resultados desse período e dos desafios significativos futuros.

Foto: Divulgação

Os declínios de valores no mercado de chips de memória flash DRAM e NAND são uma das principais razões da redução dos lucros da Samsung. O excesso de oferta dos produtos forçou a queda dos preços, causando um esgotamento dos estoques pelos principais clientes e derrubando a lucratividade. No ano passado, a baixa no estoque e a elevação dos custos beneficiaram a empresa com faturamentos recordes.

A demanda por aparelhos Smartphones também diminuiu, reduzindo as vendas dos principais dispositivos topo de linha da empresa, como o Galaxy S10. Por outro lado, o comércio de produtos mais baratos, como Galaxy A, aumentou. A receita da Samsung em seu mercado de celulares subiu 8%, mas o lucro de smartphones caiu quase 42% em comparação com o ano passado.



Deixe o seu comentário