Porto Velho/RO, 27 Março 2024 18:23:41
PLANTÃO DE POLÍCIA

Acusado de tentar matar por ciúmes foi condenado a mais de 8 anos

Nessa quarta-feira, 4, a sociedade rondoniense, representada por 4 homens e 3 mulheres, presidida pelo juiz Áureo Virgílio Queiroz, do..

A- A+

Publicado: 06/03/2020 às 11h01min

Nessa quarta-feira, 4, a sociedade rondoniense, representada por 4 homens e 3 mulheres, presidida pelo juiz Áureo Virgílio Queiroz, do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, condenou W. S. S. P., pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma, a pena de 8 anos e seis meses de reclusão, mais 24 dias-multa. Porém, o tempo que o réu ficou preso, um ano, 5 meses e 12 dias, foi deduzido do total da pena condenatória. Por isso, o réu vai cumprir 7 anos e 12 dias de reclusão, no regime semiaberto. Ele estava detido desde o dia 21 de setembro de 2018 até a data do seu julgamento.

O réu foi condenado sob a acusação de efetuar vários tiros em Valério Araújo da Silveira, por achar, em tese, que a vítima tinha um caso com a sua esposa. Segundo a sentença de pronúncia, a vítima viu um anúncio da venda de um celular na internet, postado por uma mulher denominada de Emile; se interessou pelo objeto e combinou o encontro na casa a anunciante para ver o aparelho. Ao chegar no local combinado com Emile, o réu se aproximou do carro da vítima e disse: – é tu mesmo, é você que está com minha mulher; sacou a arma e deu vários tiros na vítima, que só não morreu porque teve atendimento médico eficaz imediato.

O crime aconteceu no dia 9 de setembro de 2018, na zona leste de Porto Velho. Processo n. 0013932-91.2018.8.22.0501. A sessão de julgamento foi encerrada às 15h30.

Atuou representando o Ministério Público, a promotora de Justiça, Alba da Silva Lima, e na defesa do réu, o advogado Evaldo Silvan Duck de Freitas OAB/RO 884. Cabe recurso sobre a sentença condenatória, porém foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário