Porto Velho/RO, 30 Março 2024 01:08:25
Diário da Amazônia

Acusados de assassinar Chico vão a júri popular

O julgamento dos seis envolvidos ocorrerá nos dias 5 e 8 de março, informou o TJ.

Por Redação e TJ-RO
A- A+

Publicado: 01/03/2018 às 06h45min | Atualizado 01/03/2018 às 15h35min

Quase um ano depois do crime acusados de matar Chico Pernambuco serão julgados (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

Os acusados de planejar e assassinar, no dia 18 de março de 2017, Francisco Vicente, o Chico Pernambuco, prefeito do município de Candeias do Jamari, e tentado matar Bruna Blackman Mota, vão ser julgados pelo Tribunal de Júri, em Porto Velho.

O julgamento dos réus Talisso Souza de Oliveira, Welisson da Silva Vieira, Willian Costa Ferreira, Marcos Ventura Brito, Diego Nagata Conceição e Henrique Ribeiro de Oliveira, ocorrerão nos dias 5 e 8 de março. Serão duas sessões com três réus em cada uma delas. A previsão é de que os julgamentos se estendam por dois dias, por isso foram reservados também os dias 6 e 9 para os júris.

Chico Pernambuco foi assassinado a tiros na noite do dia 18 de março de 2017. Conforme a polícia, o prefeito estava dentro do próprio carro que levou os tiros de pistola. O parlamentar de 66 anos chegava em casa com a namorada e uma criança, quando dois homens se aproximaram de motocicleta e efetuaram vários disparos. Chico foi atingido por dois tiros no peito e um no rosto. A namorada, uma jovem de 21 anos, foi baleada em uma das mãos e na perna direita. Consta na sentença de pronúncia da juíza Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, do 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, que atos administrativos do ex-prefeito desagradaram Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, suposto mandante, o qual prestou apoio financeiro para campanha de Chico Pernambuco.



Deixe o seu comentário