Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:30:50
VARIEDADES

Advogado de Chico Anysio abre o jogo sobre herança deixada pelo humorista

Profissional ainda falou sobre o caso de Lug de Paula

A- A+

Publicado: 16/03/2020 às 17h18min | Atualizado 16/03/2020 às 17h19min

Foto: reprodução

Com a polêmica envolvendo a anulação do testamente de Chico Anysio, muito se especulou sobre o real valor deixado pelo humorista. Em entrevista ao jornal Extra, Paulo Cesar Pimpa da Silva, advogado e testamenteiro do saudoso ator, revelou uma média de quanto o artista deixou e também a razão do pedido de anulação do documento.

“Achei melhor comunicar o juízo que não me importava em encerrar esse testamento. Uma vez que o processo estava em vigor desde 2011. Estava sendo procrastinado a resolução do inventário. Tinha muita gente para receber valores pelos trabalhos deles. O juízo fez a anulação para que o inventário seguisse com maior rapidez“, iniciou o advogado.

Alguns serviços, como os médicos, ainda não foram pagos por causa do imbróglio. No entanto, os bens materiais, como automóveis, roupas e quadros, já foram divididos entre os herdeiros de Chico Anysio.

Agora, em referência ao apartamento na Barra da Tijuca, avaliado em cerca de R$ 7 milhões, e valores oriundos de direitos autorais e aluguéis de salas comerciais, ainda não foram mexidos, e só poderão ser divididos quando o processo for finalizado.

“Existem numerários nos bancos sendo creditados na conta do espólio que tem que ser dividido entre os filhos. Esse dinheiro é fruto de direitos autorais, direito conexo e alugueis de salas comerciais. É um dinheiro que, por conta do inventário, ainda está preso“, explicou. “Somando todos os bens do Chico, o valor do patrimônio não passa de R$ 20 milhões”, revelou o profissional.

Sobre as recentes notícias que saíram sobre Malga Di Paula, viúva de Anysio, querer ficar com o apartamento, o advogado explicou: “A Malga, realmente, quer ficar com o imóvel, mas cinquenta por cento é dela e a outra metade é dos filhos, para ser dividido. Ela só tem direito à metade“.

Já sobre o filho Lud de Paula, que não foi citado no testamento, Paulo Cesar esclareceu: “Não existe ele ficar fora. Os bens do Chico estão totalmente garantidos no inventário, que seria repartido para o Lug de Paula. Ele em momento nenhum ficou de fora do patrimônio do pai dele. Os filhos estão resguardados no inventário”.

Fonte: RD1



Deixe o seu comentário