Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:49:40
Diário da Amazônia

Aeroporto com problemas para pousos noturnos

O aeroporto José Coleto de Ji-Paraná continua tendo problemas para pousos e decolagens no período da noite, em decorrência da falta de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/03/2019 às 10h25min

O aeroporto José Coleto de Ji-Paraná continua tendo problemas para pousos e decolagens no período da noite, em decorrência da falta de sinalização noturna e cerca de segurança existente na lateral da pista, danificada O único voo comercial em operação no município, acontece durante o dia com o avião pousando próximo das 13h45 hora e a decolagem às 14h15. A péssima situação da única via que liga a cidade ao José Coleto, também é alvo de duras críticas por parte de taxistas e passageiros. O Diário tentou contato ontem com a direção do aeroporto, sem obter êxito.

DER

Já o secretário Regional de Governo, Everton Esteves, via telefone confirmou que o aeroporto de Ji-Paraná passa por algumas dificuldades, mais que o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), já teria ciência e começado a tomar as providências necessárias. Segundo ele, na última semana uma equipe do órgão esteve no aeroporto realizando uma vistoria e anotando da direção administrativa, todas as necessidades, consideradas emergenciais.

Ele também disse já ter sido solicitado à manutenção na parte elétrica do prédio e a instalação de condicionadores de ar. “A informação que obtivemos é que tudo está sendo resolvido e que a solução não deverá demorar muito”, declarou.

Segurança

Sobre a segurança da pista de pouso e decolagem, o secretário disse que o DER deve resolver o problema da cerca o quanto antes, já que parte dela estaria danificada e com isso o risco da pista ser invadida por animais. Ele também comentou que o órgão deve contratar uma empresa, através de licitação pública, para resolver o problema do balizamento noturno. “Assumimos há menos de três meses e estamos, no caso do aeroporto, ainda realizando um mapeamento das prioridades e sua imediata execução. Em alguns casos, a solução deve demorar um pouco mais, em consequência de haver possível necessidade da realização de Licitação Publica” concluiu.



Deixe o seu comentário