Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:12:32

Aeroporto Jorge Teixeira entra para as filas de leilões

A partir de fevereiro o Governo Federal começa a realizar concessões de 44 ativos da infra-estrutura nacional para a iniciativa privada..

Por Redação RedeTV Rondônia
A- A+

Publicado: 07/01/2020 às 15h41min | Atualizado 09/01/2020 às 17h37min

A partir de fevereiro o Governo Federal começa a realizar concessões de 44 ativos da infra-estrutura nacional para a iniciativa privada onde também serão leiloados 22 aeroportos.

Em Porto Velho o aeroporto Governador Jorge Teixeira que integra o bloco da região norte entra para as filas dos leilões. Sendo o mais importante do estado o Aeroporto Jorge Teixeira recebe atualmente as companhias Latam, Azul e Gol.

De acordo com o levantamento da Infraero o aeroporto realizou diariamente o embarque de 2.500 passageiros, mais de 20 vôos e o despacho de mais de sete mil quilos de cargas aéreas. Outros aeroportos também pertencentes ao bloco norte também serão leiloados.

O prazo é que o certame ocorre no quarto trimestre, já o prazo de contratos é de 30 anos e vence o que oferecer o maior valor de adesão da assinatura do contrato.

A expectativa é que os projetos da concessão de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias alcancem 101 bilhões em investimentos durante o período de duração dos contratos.

Confira a matéria completa



Deixe o seu comentário