Porto Velho/RO, 09 Janeiro 2020 17:37:36

    Aeroporto Jorge Teixeira entra para as filas de leilões

    A partir de fevereiro o Governo Federal começa a realizar concessões de 44 ativos da infra-estrutura nacional para a iniciativa privada..

    Por Redação RedeTV Rondônia
    A-A+

    Publicado: 07/01/2020 às 15h41min | Atualizado 09/01/2020 às 17h37min

    A partir de fevereiro o Governo Federal começa a realizar concessões de 44 ativos da infra-estrutura nacional para a iniciativa privada onde também serão leiloados 22 aeroportos.

    Em Porto Velho o aeroporto Governador Jorge Teixeira que integra o bloco da região norte entra para as filas dos leilões. Sendo o mais importante do estado o Aeroporto Jorge Teixeira recebe atualmente as companhias Latam, Azul e Gol.

    De acordo com o levantamento da Infraero o aeroporto realizou diariamente o embarque de 2.500 passageiros, mais de 20 vôos e o despacho de mais de sete mil quilos de cargas aéreas. Outros aeroportos também pertencentes ao bloco norte também serão leiloados.

    O prazo é que o certame ocorre no quarto trimestre, já o prazo de contratos é de 30 anos e vence o que oferecer o maior valor de adesão da assinatura do contrato.

    A expectativa é que os projetos da concessão de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias alcancem 101 bilhões em investimentos durante o período de duração dos contratos.

    Confira a matéria completa



    Deixe o seu comentário