Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:39:10
Diário da Amazônia

Agência da Sefin é inaugurada na cidade de Médici

Proposta só foi possível após o investimento de R$ 469,9 mil, em Presidente Médici.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/02/2016 às 05h25min

Após a cerimonônia, autoridades políticas e público presente conheceu as instalações  Fernando Pereira/Diário da Amazônia

Após a cerimoniaria, autoridades políticas e público presente conheceu as instalações Fernando Pereira/Diário da Amazônia

Com vistas a melhorar a arrecadação de recursos para o Estado, o governado Confúcio Moura, juntamente com diversas autoridades, inaugurou, ontem (17), uma Agência de Rendas no Município de Presidente Médici. A construção recebeu investimento total de R$ 496,9 mil, advindos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

A Agência de Rendas é um centro de atendimento ao contribuinte, um órgão da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefin). A Unidade possui corpo técnico capacitado para prestar atendimento ao contribuinte. A agência, como as demais do Estado, tem sistema informatizado que está interligado com a Sefin, o que faz com que o atendimento seja ágil.

“Presidente Médici fica localizada no centro do Estado, e é um pólo de produção agrícola e agropecuária muito forte, e, com a agência instalada aqui, tanto ação de contribuir dos negociadores quanto a de arrecadar do Estado, fica facilitada”, justificou o secretário-adjunto de finanças do Estado, Franco Maegaki Ono.

MODERNO

“Com a inauguração deste moderno prédio, todo climatizado e com sistema automatizado, nós passamos a proporcionar melhores condições de trabalho aos que atuam no setor de arrecadação, além de podermos prestar um atendimento de melhor qualidade ao contribuinte”, ressaltou o governador Confúcio Moura, durante a cerimônia.

Além de ser um ponto de coleta de recursos para o Estado, a Agência de Rendas, também poderá ser usada, em caso de parceria, para fortalecer aos cofres públicos do município de Presidente Médici. A prefeita da cidade, Maria de Lurdes (PT), elogiou a iniciativa do governo do Estado.

“A melhoria do município e Estado depende da arrecadação. Nós sabemos que a nossa população contribui com os impostos, é sempre necessário termos mecânicos que facilitem essa captação de recursos, e esta agência que o governador Confúcio Moura inaugura aqui hoje, tem essa finalidade. Essa obra além do benefício de facilitar a arrecadação, também já melhorou a cidade esteticamente, pois é um prédio muito bonito”, disse a prefeita.



Deixe o seu comentário