Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:23:41
Diário da Amazônia

Agência espanhola oferece experiência de como seria vida em Marte

Astroland oferece expedição de três dias dentro de estação instalada em uma caverna na Espanha, que imita como seria a vida em uma colônia

A- A+

Publicado: 09/10/2019 às 15h58min

A agencia espanhola interplanetária Astroland, que testa novas tecnologias e desenvolve habilidades que permitam que o ser humano possa viver no ambiente hostil do Planeta Vermelho.

Segundo a empresa, o primeiro passo para estabelecer uma colônia humana em Marte é replicar nossas condições de vida do planeta. Com essa ideia em mente, a Astroland criou uma “estação espacial” científica, batizada de Ares, nas cavernas de Cantabria, ao Norte da Espanha.

Totalmente isolada do contato humano, a estação tem 60 metros de altura e 1,2 quilômetros de comprimento, e é equipada com tudo o que é necessário para testar tecnologias e as habilidades humanas que serão necessárias para viver em Marte.

A ideia é que os turistas vivam o dia a dia de um astronauta. “Você será um pioneiro na chegada do homem a outros planetas”, diz o anúncio da expedição.

A expedição dura 30 dias, mas a maior parte deles é passada fora da caverna. Primeiro, os participantes passam por um treinamento remoto de três semanas. Durante o período, terão acesso a especialistas aeroespaciais e psicólogos.

Depois, os viajantes passarão três dias no centro espacial da Astroland, também na Cantabria, para aprender como fazer caminhadas espaciais, passar por simulações de falta de gravidade e aprender espeleologia, a ciência que estuda a formação e constituição de cavernas. Também vão receber treinamento em planos de emergência para saberem como agir em circunstâncias adversas.

Após todo esse treinamento, finalmente os participantes entrarão na caverna e ficarão na estação por três dias, vivendo como se estivessem em uma colônia em Marte. Eles vão usar vestimentas espaciais, lidar com laboratórios para o cultivo de vegetação e comer comida liofilizada.

Uma missão já foi realizada em setembro e a próxima acontece em 10 de novembro. Os participantes têm que desembolsar um valor de R$ 27 mil para embarcar nessa aventura.

Fonte: Revista Planeta



Deixe o seu comentário