Porto Velho/RO, 07 Outubro 2021 21:32:21
Diário da Amazônia

Agentes de trânsito de Ji-Paraná participam de palestra sobre trabalho e qualidade de vida

O evento foi uma iniciativa do corpo técnico do próprio órgão

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/09/2021 às 12h52min | Atualizado 14/09/2021 às 14h59min

Agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) da prefeitura de Ji-Paraná, participaram,na manhã desta terça-feira (14), de uma palestra realizada nas dependências do auditório da Secretaria de Educação (Semed).

O evento foi uma iniciativa do corpo técnico do próprio órgão que tem como presidente o ex-vereador Oribe Júnior. A palestra foi ministrada pela psicóloga, Ana Alice Soares com o tema: ‘O Stress e a Qualidade de Vida no Trabalho’.

Segundo Oribe Júnior, a palestra já deveria ter acontecido antes, não sendo possível devido ao pouco tempo que os servidores contam para cuidar da própria saúde, especialmente a mental. “Isso reflete muito no comportamento do servidor, e o pior, de forma negativa”, observou.

Ainda segundo Júnior, as palestras terão continuidade, e que, também haverá encontros de capacitação, tendo já sido convidado o magistrado Oscar Francisco titular da Vara de Trânsito do Poder Judiciário com um dos palestrantes.

Atualmente, a Autarquia Municipal de Trânsito conta com dez agentes de trânsito, e segundo a direção o número é o suficiente para atender as necessidades, mesmo assim, Oribe Júnior informou que o último concurso ainda está em vigor, e a AMT até o final deste ano deve convocar os demais aprovados.

Qualidade de Vida

Em contato com a reportagem, a psicóloga Alice Soares disse que a palestra foi bastante interativa, com bastante participação. Ela também lembrou que os agentes interagiram sobre outras questões, citando como exemplo casos de abordagens em que alguns condutores, muitas das vezes não entendem e acabam se alterando. “A receptividade foi além do esperado, o que pode significar outros encontros”, declarou.

Ainda segundo Alice Soares, aos agentes foi apresentado um vídeo de nove minutos de duração, logo após, um teste de múltipla escolha. Sobre a avaliação dos agentes, a psicóloga garantiu ter sido ótima. A psicóloga faz parte do quadro de servidores da Secretaria de Assistência Social (Semas).



Deixe o seu comentário