Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:15:05
PLANTÃO DE POLÍCIA

Agentes encontram pacote com celulares em presídio de Cacoal

O serviço de inteligência encontrou o pacote que continha 10 celulares e carregadores.

Por Redação Diário da Amazônia e Sejus
A- A+

Publicado: 19/06/2018 às 10h03min | Atualizado 19/06/2018 às 10h04min

Foto: Sejus

Durante a madrugada do domingo (17), os agentes da Casa de Detenção de Cacoal frustraram uma tentativa de “entrega” de aparelhos celulares na detenção. O serviço de inteligência encontrou o pacote que continha 10 celulares e carregadores.

Era por volta das 2h30, quando os agentes de plantão avistaram o pacote no pátio da unidade. Segundo os agentes, normalmente o receptor recebe as informações durante o dia de visita. A pessoa que arremessa para dentro do presídio está informada como prosseguir com a entrega, a direção exata para onde deve lançar.

De acordo com os agentes, esse tipo de tentativa de infiltrar celulares dentro de presídio tem sido muito comum no Brasil, onde a maioria dos estabelecimentos prisionais é rodeado de muros e tem a parte superior aberta. Nessa situação, os materiais ilícitos são lançados por cima. Para esse tipo de crime, geralmente os criminosos utilizam mão de obra de menores infratores.

PROTEÇÃO

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) destaca que as ações dos agentes penitenciários vêm frustrando muitas tentativas em tempo hábil e de forma inteligente. E lembra que os agentes também realizam as revistas de rotina nas celas para apreensão de ilícitos.

O secretário de Justiça, Adriano de Castro, observa que o trabalho dos agentes é importância até mesmo para a proteção da população. “Muitas vezes, os aparelhos são usados pelos detentos para planejar ações criminosas na cidade, como assassinatos e roubos; para ameaçar advogados ou para praticar o chamado ‘golpe do sequestro’, que vem sendo frequente atualmente em todo o país”, disse Adriano.



Deixe o seu comentário