Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:01:07
SAÚDE

Agevisa confirma primeiro caso do novo coronavírus em Rondônia

Foi confirmado na tarde desta sexta-feira (20), o primeiro caso registrado de coronavírus (COVID-19), no estado de Rondônia,  no..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/03/2020 às 18h02min

Foto: divulgação

Foi confirmado na tarde desta sexta-feira (20), o primeiro caso registrado de coronavírus (COVID-19), no estado de Rondônia,  no município de Ji-Paraná.

A confirmação veio através de análises do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

De acordo com a Agevisa o caso é importado, tendo em vista que o paciente, vindo de São Paulo, estava em trânsito no município de Ji –Paranáe permaneceu no local por aproximadamente 48h, ainda de acordo com o boletim equipes de vigilância epidemiológica estão estabelecendo contato com as pessoas que o paciente manteve contato no município.

Ainda segundo o boletim não existe transmissão comunitária por coronavírus no estado, e que a agência esperava pelo pronunciamento oficial do Ministério da Saúde dos exame que foi realizado em um laboratório de Minas Gerais responsável pelas análises.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário