Porto Velho/RO, 05 Abril 2021 14:11:02
Diário da Amazônia

Aglomerações acontecem na Capital durante decreto do Governo para conter a Covid

No último final de semana o decreto do Governo do Estado, que define normas para o combate à Covid-19 e proíbe a venda de bebidas..

Por Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 05/04/2021 às 14h10min

No último final de semana o decreto do Governo do Estado, que define normas para o combate à Covid-19 e proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante os finais de semana e o consumo do produto nos locais não foi respeitado.

Em um bar localizado na Zona Leste de Porto Velho na noite do sábado (3), um grupo de 15 jovens foi flagrado, por equipes que fiscalizam o cumprimento do decreto de isolamento social, ingerindo bebidas alcoólicas.
No mesmo dia outras aglomerações também foram flagradas desrespeitando as normas sanitárias para contenção da Covid-19 na Capital. Através de um vídeo que viralizou nas redes sociais é possível ver pessoas aglomeradas dançando próximas umas das outras sem o uso da máscara de proteção.

De acordo com uma testemunha que prefere não se identificar, a Polícia Militar foi acionada diversas vezes para conter uma aglomeração que ocorria em um pub, bar as margens do Rio Madeira, porém nenhuma viatura foi até o local.
As ações de monitoramento em Porto Velho são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros e contam com apoio de outros órgãos de segurança e fiscalização.

De acordo com o Governo de Rondônia no último sábado foram visitados 45 estabelecimentos, 31 estavam seguindo as normas do decreto, seis receberam orientação apenas um foi notificado, um autuado e um foi interditado.



Deixe o seu comentário