Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:41:33
Diário da Amazônia

Agressor de Bolsonaro é transferido para presídio

O suspeito de esfaquear o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, foi transferido de uma delegacia da PF..

A- A+

Publicado: 07/09/2018 às 14h51min

Adélio foi preso depois de esfaquear o candidato Jair Bolsonaro
Divulgação

O suspeito de esfaquear o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, foi transferido de uma delegacia da PF (Polícia Federal) para um centro de detenção provisória, o Ceresp (Centro Remanejamento do Sistema Prisional), em Juiz de Fora, na madrugada desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF.

O suspeito havia sido levado à Delegacia da Polícia Federal de Juiz de Fora. A PM diz que ele confessou o crime. Após a prisão, enquanto era levado em uma viatura militar, pessoas no local gritavam “vai morrer”.

O segundo suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi conduzido a uma delegacia para prestar depoimento à PF e já foi liberado. Segundo a assessoria da PF, no entanto, ele continuará sendo investigado em liberdade até que seja confirmado ou não seu envolvimento no caso.

Em nota, a PF diz que Bolsonaro “contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público”. A mensagem ainda diz que “o agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.”

O advogado de Adélio, Pedro Oliveira dos Santos, disse, que o cliente parecia uma pessoal normal. “Não posso descrevê-lo porque todos os nossos contatos foram profissionais, mas ele parecia calmo”.

Situação de Bolsonaro

Bolsonaro foi transferido na manhã desta sexta-feira para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. Os familiares e a junta médica informaram que o quadro do candidato é estável e, por isso, a transferência foi autorizada.

Depois de levar uma facada durante evento da campanha, o candidato foi encaminhado para a Santa Casa da Misericórdia, em Juiz de Fora, onde foi atendido e operado às pressas. Bolsonaro deve permanecer com uma bolsa de colostomia, mas a saúde do candidato à Presidência é estável. A família diz que, apesar dos ferimentos, Bolsonaro se recupera bem.



Deixe o seu comentário