porto velho - ro, 12 Junho 2019 09:22:09
Agronegócio

Agricultores discutem recuperação de áreas degradadas em Rondônia

As reuniões ocorrerão, simultaneamente, nos 12 municípios atendidos pelo projeto.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 30/05/2019 às 09h52min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Até a próxima sexta-feira, 31 de maio, organizações sociais integrantes dos Núcleos Associativos Municipais participarão de reuniões de alinhamento e planejamento para distribuição de materiais para os agricultores familiares que farão recuperação de áreas degradadas (RAD) em suas propriedades por meio do projeto Plantar em 2019. As reuniões ocorrerão, simultaneamente, nos 12 municípios atendidos pelo projeto.

Agricultores durante reunião para discutir as medidas. – Foto: Divulgação

Fazer um balanço das atividades dos núcleos também está na pauta dos encontros, além da apresentação do cronograma de RAD a ser instalado em cada município participante. A ideia é definir junto com os representantes a logística de distribuição dos materiais para a recuperação dessas áreas.

O biólogo e coordenador de Educação do Centro de Estudos Rioterra, Alexandre Queiroz, explica que, “para facilitar a distribuição, é necessário definir pontos de concentração de recebimento e distribuição dos materiais, levando em consideração a localização das propriedades cadastradas e associações.”

Os encontros identificarão, ainda, a disponibilidade de caminhões e maquinário para os trabalhos por parte das associações e prefeituras, além de mutirões e contrapartidas das instituições envolvidas.

O Plantar Rondônia é um projeto pioneiro no país, realizado pelo Centro de Estudos da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia – Rioterra, em cooperação com a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé e Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e apoio financeiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo da Amazônia.

CONFIRA A AGENDA DE REUNIÕES DOS NÚCLEOS E PARTICIPE:

30/05 (quinta-feira)
Machadinho D’Oeste | hora: 9h | local: Auditório da Associação dos Seringueiros de Machadinho D’Oeste – ASM, na Av. Getúlio Vargas, n° 3729, Centro
Ji-Paraná | hora: 9h | local: Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na Rua: José Eduardo Vieira, n° 1539, Bairro Nova Brasília

31/05 (sexta-feira)
Jaru
 | hora: 9h | local: Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na Rua João Batista, nº 2891
Ouro Preto do Oeste | hora: 9h | local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua dos Seringueiros, nº 763



Escreva um comentário