Porto Velho/RO, 12 Outubro 2021 09:23:46
Diário da Amazônia

Agrishow reúne grandes nomes do agronegócio em evento digital

De 19 a 21 de outubro, representantes de importantes instituições do setor vão debater novos caminhos da safra brasileira, entre outros.

A-A+

Publicado: 12/10/2021 às 09h23min

Foto: Divulgação

Daqui uma semana, profissionais do agronegócio, produtores rurais, administradores de fazendas de diferentes cidades do país se encontram na Agrishow Experience, que será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro no ambiente digital.

“O evento digital será uma oportunidade para o reencontro do setor enquanto aguarda o evento presencial no ano que vem. A Agrishow Experience trará entrevistas e importantes debates com personalidades do agronegócio em uma plataforma robusta que contará com a participação das empresas expositoras e os seus produtos, possibilitando networking e possibilidades de novos negócios”, afirma o presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

“O encontro promete compartilhar conhecimento e atualizações entre produtores rurais, buscar novas soluções tecnológicas e saber como está o mercado a partir das contribuições de painelistas levados pela equipe da Agrishow, considerado o maior evento do setor da América Latina e o segundo maior do mundo”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets, responsável pela feira –tanto nas plataformas digitais quanto no presencial.

De acordo com Liliane, importantes nomes ligados ao agronegócio já estão confirmados. A palestra que abre oficialmente o evento traz o tema “Os novos caminhos do agro”, que será abordado pelo Ministro de Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas; o painel sobre sustentabilidade com a participação do presidente da Embrapa, Celso Moretti, do presidente da Croplife Brasil, Christian Lobauer e do diretor executivo da Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Eduardo Daher. O evento terá também um painel dedicado a discutir o RenovaBio, programa criado para expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, com a contribuição do Coordenador-Geral do RenovaBio no Ministério de Minas e Energia, Fábio da Silva Vinhado e do Gerente de Produtos de Balcão na B3, Leonardo Betanho, com mediação do deputado Arnaldo Jardim, presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético.

A programação da Agrishow Experience terá ainda painéis dedicados a discutir a conectividade para pequenas e médias propriedades rurais, o potencial de ampliação do uso de energia solar fotovoltaica no campo e onde e como investir para mais lucrar na próxima safra.

Uma das novidades da Agrishow Experience é o Agrishow pra Elas, com a participação de 11 mulheres que atuam em diferentes áreas do agronegócio contando sobre seus desafios diários. A embaixadora dessa iniciativa é a pecuarista Tereza Vendramini, a primeira mulher em 100 anos a presidir a Sociedade Rural Brasileira.

Fonte: Assessoria


Deixe o seu comentário