Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:04:49

J. Nogueira

coluna

Publicado: 02/12/2019 às 14h41min

A- A+

Ainda dá tempo de fazer uma criança feliz

A data limite para adotar uma ‘Cartinha’ do projeto Papai Noel dos Correios 2019, em todo o território nacional, termina na próxima..

A data limite para adotar uma ‘Cartinha’ do projeto Papai Noel dos Correios 2019, em todo o território nacional, termina na próxima sexta-feira (13), e ainda dezenas delas, em Ji-Paraná, ainda não foram adotadas. Esse ano, segundo a gerência dos Correios Centro da avenida Marechal Rondo, esse ano, aumentou o envio de cartas, enquanto o número de padrinhos, permanece nos mesmos índices dos anos anteriores. Então, vamos adotar uma cartinha e fazer uma criança feliz nesse final de ano!

Ainda de acordo com a gerência, diariamente, são entregues cartas pelos pais, e também por crianças e adolescentes.  São sonhos de muitos pequeninos que somente podem se transformar em realidade, com a nossa ajuda O período de adoção e entrega dos presentes vai até a sexta-feira, 13. Já a entrega será feita pelo Papai Noel dos Correios será entre os dias 16 e 23. Esse ano, em Ji-Paraná, crianças de duas instituições serão com o projeto sendo elas, a Grilo Falante e a Nossa Lar. Vamos praticar a solidariedade!

DIPLOMADOS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) de Theobroma, realizou na noite de sexta-feira (29), a diplomação dos cinco Conselheiros Tutelares Titulares e seus suplentes, eleitos nas últimas eleições. O evento aconteceu nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), com a participação de autoridades, familiares e convidados.

MASSA ASFÁLTICA

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), anunciou na última semana a chegada de mais uma balsa, procedente de Manaus (AM), com 280 toneladas de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP).  O investimento é de R$ 2,5 mi para abastecer, além da Capital e Rolim de Moura, as usinas de asfalto Jaru, Ji-Paraná e Rolim de Moura.

INOCENTADO

A corte do Tribunal de Justiça (TJ_RO), inocentou na última semana o ex-vereador e ex-presidente do Poder Legislativo de Jorge Teixeira, Maruedsom Vasconcelos de Santana (PDT). Ele foi acusado da pratica de Improbidade Administrativa, no ano de 2014, de ter se favorecido de uma Lei Municipal, criada através de sua autoria. A inocência foi declara por unanimidade de votos.

MATRÍCULAS

A secretaria de Educação (Semece) de Ouro Preto, anunciou o início das rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino, referente a 2020. Os novos alunos poderão se matricular a partir do dia 23 de dezembro. Já as rematrículas, ocorreram entre os dias 25 a 29 de novembro, e os alunos da Educação Infantil, ocorrerá entre os dias 16 a 31 de dezembro.

ENCERRADO

A prefeitura de Seringueiras encerrou na última semana, mais uma edição do projeto “Acordar para Viver”, coordenador pelo monitor, Alexsandro Barcelos. O objetivo, é de resgatar e valorizar o papel do Idoso, seus saberes e experiências.  Durante o ano, foram realizadas diversas atividades, e o ano foi encerrado com um jantar, amigo secreto e sorteio de brindes.


Deixe o seu comentário