porto velho - ro, 14 Setembro 2019 05:08:43
    Política

    Airton sugere implantação de sistema eletrônico na ALE

    Proposta do deputado é para transmissão de documentos administrativos...

    A- A+

    Publicado: 28/03/2018 às 08h39min

    O deputado Airton Gurgacz (PDT), requereu a Mesa Diretora da ALE a disponibilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a produção e a transmissão de documentos administrativos de forma eletrônica com objetivo de reduzir custos.

    Conforme requerimento do parlamentar, o SEI foi implantado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e posteriormente cedido gratuitamente ao Tribunal de Justiça de Rondônia, com o objetivo de tornar a tramitação e a gestão dos processos administrativos de forma mais ágil, abolindo ainda o uso do papel.

    “O avanço tecnológico alcançado com o SEI permite interligar todas as unidades e comarcas, promovendo acessibilidade, celeridade e desburocratização de todas as demandas administrativas e por essa razão sugerimos que a ALE adote o sistema”, explica Airton.

    O SEI já foi adotado por 80 órgãos públicos e tem a finalidade de organizar os trabalhos e monitorar os processos, além de gerar dados estatísticos com informações gerenciais. “Com o sistema implantado não será necessário a aquisição de papel, insumos e até poderemos cortar as despesas com Correios”, finaliza o parlamentar.



    Escreva um comentário