Porto Velho/RO, 10 Junho 2021 14:26:35
Saúde

Álcool e drogas ilícitas também afetam a aparência dos dependente

dependência química em álcool e drogas pode ser evidenciada fisicamente. Saiba mais a seguir.

A-A+

Publicado: 10/06/2021 às 14h21min | Atualizado 10/06/2021 às 14h26min

Muitas vezes, quando pessoas passam a utilizar drogas constantemente, mudanças em seus comportamentos e na aparência física ficam evidentes, e nessa fase, faz com que pessoas à volta destes dependentes desconfiem de que existe algo de errado acontecendo.
Porém, ao desconfiarem de que alguém à volta possa estar usando drogas, deve existir muita paciência, para que abordem a pessoa sem que ela se distancie, prejudicando a vontade de se cuidar em clínicas de reabilitação Mato Grosso do Sul.
A seguir, mostraremos alguns exemplos de mudanças físicas de quem pode estar sendo vítima do álcool ou drogas, e certamente, precise de ajuda.

Olhar de cansaço

Um dos principais pontos, e os primeiros que aparecem quando alguém está sob o vício de drogas é a aparência de cansado. Olheiras ficam mais evidentes, olhos caídos e a pessoa geralmente anda mais devagar, como se realmente o corpotivesse cansado de algo. Além disso, por mais que a pessoa diga que está sem sono, bocejos viram frequência e a pessoa também geralmente opta em não falar com muitas pessoas.
Quando pessoas assim estão já dentro de uma clínica de recuperação Goiás, os médicos e psicólogos do local tentam mostrar a pessoa atividades físicas ou qualquer outro tipo de passatempo que faça com que a pessoa se distraia e a cada dia que passa, perca cada vez mais a vontade de consumir álcool ou drogas, e se sinta uma pessoa com mais disposição.

Marcas no corpo

Um dos sinais mais comuns que ocorrem fisicamente em dependentes químicos são arranhões, cortes e o aparecimento de hematomas em seus corpos, além disso, dependendo da substância consumida, a pessoa também pode ter sinais de cortes ou furos de agulhas em algumas regiões do corpo.
Geralmente, essas pessoas em alguma crise de abstinência ou até mesmo por brigar por um pouco da droga, acabam se ferindo na hora do nervoso e essas marcas devem ser observadas por pessoas a volta do dependente químico, para cada vez mais ligar os pontos e ter a certeza de que aquela pessoa precisa de tratamento profissional.

Emagrecimento

Algumas drogas como o álcool, cocaína, heroína e crack causam emagrecimento nas pessoas, por falta de nutrição, afinal, essas drogas vão destruindo o organismo humano aos poucos, até que não reste mais nada para tomar conta.
Caso alguma pessoa que geralmente sempre foi saudável, começar a emagrecer de um dia para o outro, e esse emagrecimento não parar, certifique se de que a pessoa tem algum outro sinal de dependência química e busque ajuda em uma clínica de recuperação Distrito Federal, onde a pessoa receberá os tratamentos corretos para ter uma vida saudável e limpa novamente.



Deixe o seu comentário