Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 08:16:39
Diário da Amazônia

Alegria de Náufragos e Rotas pelo Norte em RO

O grupo paraibano Ser Tão Teatro realiza, em abril, a turnê “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte”, patrocinada pelo Programa..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/04/2019 às 16h29min

O grupo paraibano Ser Tão Teatro realiza, em abril, a turnê “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte”, patrocinada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018, em que passa por quatro Estados da Região Norte, contemplando nove cidades. A última parada da circulação é em Rondônia, nas cidades de Porto Velho, Ariquemes e Ji Paraná. A circulação contemplou a capital do Amapá, Macapá; as cidades de Manaus e Itacoatiara, no Amazonas; e Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri, no Acre. Em todas as etapas, o Ser Tão Teatro realiza apresentações do espetáculo “Alegria de Náufragos” e ações formativas como bate-papo após as encenações, intercâmbio com grupos locais e a oficina Improvisar é preciso – Construindo a cena com o Ser Tão. Todas as atividades são gratuitas e a classificação indicativa é para maiores de 12 anos de idade. Em Porto Velho, a Companhia realiza, no Espaço Tapiri, na segunda-feira, 22 de abril, das 9h às 12h, a oficina Improvisar é preciso – Construindo a cena com o Ser Tão, com inscrição presencial. No dia seguinte, 23 de abril, o Ser Tão Teatro promove um intercâmbio cultural com o grupo O Imaginário e apresenta, no Espaço Tapiri, às 20h, o espetáculo “Alegria de Náufragos”.

Já em Ariquemes, o intercâmbio cultural ocorre na quarta-feira, 24 de abril, com grupos locais. A oficina acontece na quinta-feira, 25 de abril, das 9h às 12h, no Auditório da Prefeitura Municipal, e as inscrições são presenciais. Neste mesmo dia, o grupo paraibano apresenta o espetáculo “Alegria de Náufragos”, às 20h, no Centro Cultural Lídio Sohn. Por fim, em Ji Paraná, acontece o intercâmbio com grupos locais na sexta-feira, 26 de abril. No dia seguinte, a oficina Improvisar é preciso é realizada, das 9h às 12h, no Teatro Municipal Dominguinhos, com inscrição presencial. Para encerrar a Turnê “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte”, o Ser Tão Teatro apresenta o espetáculo, no sábado, 27 de abril, às 20h, também no Teatro Municipal Dominguinhos. Pela primeira vez, o Ser Tão Teatro garante a acessibilidade em duas plataformas: audiodescrição, por meio da distribuição de 20 fones de ouvido, permitindo a inclusão de pessoas com deficiência visual, e presença em cena de uma intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais -, garantindo a integração de pessoas com deficiência auditiva.



Deixe o seu comentário