Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:39:27
Diário da Amazônia

Aleks Palitot solicita providências para avenida Rogério Weber

Pedido solicitando obra de reparo foi protocolado ainda em 2017 pelo gabinete do vereador

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/11/2018 às 10h48min

Foto: Romeo Noé

Uma das mais tradicionais avenidas de Porto Velho, após apelo do Professor Aleks Palitot que protocolou no último dia 28, novo pedido de providência solicitando intervenção na Rogério Weber que cedia na altura do canal Santa Barbara e da área onde se localiza o antigo terminal da capital finalmente receberam atenção do poder público.

Um dos primeiros pedidos protocolados por seu gabinete, a recuperação do trecho da avenida Rogério Weber, na altura do canal Santa Barbara, ao lado do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) foi realizada ainda no início do ano de 2017 pelo vereador.

Com mais de trinta anos, da realização da obra, os bueiros em metal foram instalados sem a base de concreto e devido a ação do tempo se deterioraram e a água que corria em seu interior passou a escavar uma nova rota, o que causou a erosão e o afundamento do asfalto.

No momento em que as máquinas da prefeitura iniciaram as obras de recuperação ouve um desmoronamento que atingiu parte do TRE, derrubando inclusive a grade de proteção da instituição devido ao grau de instabilidade que a área se encontrava, relata Silomar Gouveia, servidor de carreira do Tribunal.

Obra

De acordo com técnicos presentes na manhã desta quarta-feira (07), no local da obra a perspectiva é de que o trabalo leve mais 20 dias para ser concluída. Serão instados dois novos tubos metálicos na galeria e três máquinas, para dar celeridade, realizam o serviço.

“O risco de acontecer um acidente era eminente e esta era nossa maior preocupação quanto fiscal do povo, somos conhecedores da realidade daquele trecho e nos apressamos em buscar solução para o problema, que após muita insistência finalmente é realizada”, comemora Palitot.

Antigo Terminal

Foto: Romeo Noé

Cerca de mais trezentos metros à frente, de quem vem sentido bairro/centro, outro problema que tem incomodado moradores, comerciantes e o próprio vereador, são as condições que se encontra o antigo terminal de integração.

“Duas semanas atrás o prefeito em um ato de boa fé esteve no local conversando com comerciantes, e esperávamos que as medidas adotadas seriam agilizadas com o conhecimento da realidade daquelas pessoas, o que não ocorreu”, relata o vereador.

Segundo populares, o número de barracas armadas por usuários de drogas aumenta a cada semana, assim como a preocupação dos comerciantes que veem mais um mês sem movimento e com o acúmulo de dívidas.



Deixe o seu comentário