Porto Velho/RO, 27 Março 2024 01:00:30
Diário da Amazônia

Alexandre Frota emplaca indicação para Secretaria da Cultura

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) conseguiu emplacar mais uma indicação na Secretaria Especial da Cultura. O parlamentar colocou..

Por Istoé
A- A+

Publicado: 21/02/2019 às 15h41min

Deputado Alexandre Frota durante sessão de votação para presidente da Câmara dos Deputados.

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) conseguiu emplacar mais uma indicação na Secretaria Especial da Cultura. O parlamentar colocou Gustavo Carvalho Amaral como o novo secretário de Diversidade Cultural. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O nome de Amaral também foi chancelado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF). Gustavo Carvalho Amaral é bacharel em direito e afirma já ter ocupado diversos cargos públicos. “Como administrador do Plano Piloto de Brasília, realizei diversos eventos inclusivos de cultura, como o hip-hop”, declarou. O novo secretário de Diversidade Cultural ainda afirma que deseja aumentar o controle nos mais de 2500 pontos de cultura espalhados pelo Brasil e quer evitar o desvio de recursos, tornando-os mais efetivos.

No início de fevereiro, Alexandre Frota já tinha indicado Pedro Henrique Peixoto, seu biógrafo, para ser o secretário do audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Peixoto, dias depois, foi nomeado para o cargo.



Deixe o seu comentário