Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:44:17
Diário da Amazônia

Aliados de Bolsonaro protagonizam ‘barraco’ em grupo de WhatsApp

Nem chegou ao poder ainda e a extrema-direita já protagoniza desentendimentos entre si.

Por Brasil 247
A- A+

Publicado: 07/12/2018 às 10h44min | Atualizado 07/12/2018 às 18h51min

 

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a deputada eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) protagonizaram um barraco pelo Whatsapp na noite desta quinta-feira, 6. O filho de Bolsonaro disse que a deputada eleita chegará ao Congresso com “fama ainda maior de louca”. Joice retrucou que ele era um “marmanjo” que “age como bebê”.

Como relata reportagem do jornal O Globo, a confusão começou no grupo de Whatsapp da bancada do PSL na Câmara, onde o Eduardo acusou Joice de ter atropelado o presidente do PSL em São Paulo, Major Olímpio, durante a discussão de candidaturas, no começo do ano, e de ter tentado fazer a mesma coisa com ele em uma reunião do PSL.

Segundo relato da Folha de S.Paulo, o bate-boca virtual foi muito carregado, tenso e agressivo.

“Salta aos olhos a intenção da Joice de ser líder [do partido] e assim como já demonstrou na época da campanha ela atropela qualquer um que esteja à frente de seus objetivos (…) Vamos começar o ano já rachados com olhar de desconfiança e cheios de dúvidas”, escreveu Eduardo no grupo.

“Joice, sua fama já não é das melhores. A continuar assim vai chegar com fama ainda maior de louca no Congresso. Favor não confundir humildade com subordinação. Liderança é algo automático, não imposto”, disse, em uma segunda mensagem.

A deputada rebateu afirmando que o fato de o atual líder da bancada ser filho do presidente é uma “vidraça” e pode prejudicar o partido.

“Qual é o problema em eu ou qualquer outro deputado querer disputar a liderança??? O fato de termos um deputado que também é filho do nosso presidente (por quem trabalharei todos os dias) não nos exclui. Isso é democracia. Você é dentro do partido um parlamentar que fez votação estrondosa com o sobrenome que tem. Eu também fiz, sem sobrenome. Se quisermos ter 52 candidaturas podemos ter e decidimos no voto e no debate, não por recadinhos infantis via Twitter. Cresça”, escreveu ela.

Joice chegou a dizer que o filho do presidente eleito deveria se colocar em seu lugar e insinuou que, em matéria de fama, a de Eduardo pode ser pior.

“Eduardo, não admito nem te dou liberdade para falar assim comigo, ou escrever algo nesse tom. Não te dei liberdade pessoal nenhuma, portanto, ponha-se no seu lugar. Minhas discussões aqui são políticas e não pessoais. Se formos discutir a questão ‘fama’, a coisa vai longe. Então não envergonhe o que seu pai criou.”

O bate-boca entre os dois também incluiu a afirmação, por Joice, de que Eduardo falha na liderança do partido na Câmara e que a articulação do PSL —sigla que elegeu 52 dos 513 deputados— no Congresso está “abaixo da linha de miséria”.

Para o filho do presidente eleito, Joice estaria “preparando terreno para receber os votos dos novinhos” na futura disputa por cargos de liderança. “Ademais, a Joice chamou uma reunião na data em que eu estava nos EUA propositalmente, para reforçar que eu estaria apenas viajando e não dando conta do partido. Assim como todos vocês, eu sigo ordens, quem acompanhou minhas viagens pelas redes sociais sabe que durmo pouco e nem turismo faço”, escreveu.

 



Deixe o seu comentário